Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando o nosso time perde

Não tenho televisão e não tenho a menor intenção de algum dia ter. A internet, na minha opinião, é 100 vezes melhor do que a TV. No computador eu posso ouvir, ver e escrever, posso participar, interagir e me inteirar de tudo que está acontecendo, seja onde for e em que área for. Posso fazer amizades, "viajar pelo mundo" e conhecer pessoas, ainda que seja só virtualmente. Na internet eu vejo e ouço o lamento de torcedores chorões quando o seu time perde. Pior são os palavrões e alguns gestos, as insinuações, bravatas e até ameaças. "O choro é livre", como disse recentemente uma repórter de um conhecido Canal de televisão. Por isto os torcedores se lamentam e alguns choram literalmente quando o seu time do coração perde, como se perder fosse um desastre, uma catástrofe, uma hecatombe. O time perdeu, mas a vida não se perdeu, o amor não se perdeu, parafraseando o poeta Drummond no poema "Consolo na praia". Mas eu vejo e ouço a choradeira, lágrimas em vão se derramam rosto a baixo prejudicando a aparência e até a voz, inundando o lenço de lágrimas. Mas o que é um time de futebol? É uma paixão incontrolável, um último suspiro, um tesouro, uma herança, ou a própria esperança. Eu já sofri por causa de um time, mas hoje não sofro mais, ou sofro muito pouco. Não vale a pena sofrer, na verdade, quando o meu time está jogando eu evito ver ou mesmo ouvir, prefiro esperar o fim do jogo e ver o resultado. Antes de ver o resultado eu me preparo psicológica e emocionalmente. Em caso de derrota eu já estou preparado para receber a notícia. Isto funciona, é mais ou menos como quando recebemos, ou vamos dar a notícia da morte de alguém, primeiro preparamos a pessoa. Isto funciona, sempre funcionou, creio que existem até cursos que incluem essa matéria em sua grade curricular. Mas tem pessoas que sofrem até mesmo antes da hora, quando o seu time perde.

Hoje com o advento da internet muita gente ganha dinheiro com os vídeos que faz e parece que quanto mais palavrões a pessoa fala, mais dinheiro ela ganha. Alguns choram literalmente fazendo o seu comentário. Parecem um artista chorando na frente da tela de um celular, xingam, esmurram, fazem caretas, sentam e levantam, meneiam a cabeça e até dão murro na mesa. Quando o time perde acontece isto. Eu fico pensando: e quando acontece algo pior como será que a pessoa se comporta? Diante de uma perda maior, de um prejuízo, de um acidente, do término de um namoro ou do fim de um casamento, como será que a pessoa reage? Dizem que o pior é o dia seguinte, em alguns casos, com certeza é. No meu caso, quando morre um ente querido próximo eu só me sinto pior alguns dias depois e isto por tempo indeterminado. Mas um dia acabamos entendendo e aceitando a vontade de Deus. Afinal, a vontade de Deus é soberana e sabemos que quando Ele leva um de seus filhos, Ele o faz com carinho sabendo de antemão o gozo, o prazer e a alegria que estão reservados para essa pessoa. Esse dias eu falei com alguém: "Eu tenho certeza absoluta, com base bíblica, que o mesmo Deus que nos colocou aqui com um propósito também tem um propósito quando nos levar daqui." Eu lhe disse mais: Deus jamais permitiria sofrimentos, tristezas, separações aqui se Ele não tivesse um propósito de algo maior para nós, portanto, isto aqui é uma escola. Quando formos daqui iremos formados e lá receberemos o nosso Diploma, a nossa coroa.

Chorar por um time que perdeu é do ser humano, faz parte da limitação humana, mas Deus tem algo muitas vezes maior para nós, para o ser humano que Ele um dia colocou aqui. estou ciente disto. Um time perde, mas depois empata e ganha. Não vale a pena chorar, se dilacerar por algo tão pequeno quando temos coisas muito maiores com as quais devemos nos preocupar. É assim que eu penso, é bem assim que eu creio. Afinal, o Deus que eu sirvo é dono de todas as coisas e sabe todas as coisas antes que elas sequer "pensem em acontecer". Ele é Onipotente, Onipresente e onisciente.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.