Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando nos achamos dignos...

Quando nos achamos dignos... (Lucas 7:1-16)

Como poderia? Um romano, comandante de um pelotão de cem soldados, entender mais sobre a graça de Deus e de sua bondade e misericórdia do que líderes religiosos judeus que andavam com Jesus o tempo todo? Tal fato, assim como nós, também deixou Jesus admirado a ponto de dizer: “... nem em Israel encontrei tamanha fé"

Tais líderes religiosos judeus, chegaram a dizer com insistência: "Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga". Eles simplesmente condicionaram o recebimento do milagre ao merecimento daquele centurião, que de fato era uma pessoa bondosa e caridosa, porém, isso jamais o tornaria digno da graça de Deus.
Interessante é que aquele centurião sabia disso! Ele mesmo disse: “... não mereço”, “... não me considerei digno”. Infelizmente, os líderes religiosos de hoje, comportam-se da mesma maneira que os líderes religiosos da época de Jesus. Legalistas, condicionam o recebimento dos milagres de Deus ao merecimento e não à sua graça. Que lástima!

Saindo de Cafarnaum e chegando a cidade de Naim, Jesus e uma grande multidão de discípulos – graças à providência divina – se deparam com um cortejo fúnebre do "filho único de uma viúva" Aquela mulher já conhecia a dor da perda e pela segunda vez estava fazendo aquele ritual triste e dolorido. A vida não havia acabado apenas para o seu filho, mas para ela também, literalmente! Agora ela era uma mulher sozinha em uma sociedade onde tudo girava em torno do homem. Esse fato causara grande comoção em sua cidade. Ela também estava acompanhada de uma grande multidão! Sem dizer uma palavra sequer, ela recebe a compaixão do Senhor, que diz: “Não chore!”

Ao ressuscitar o filho único daquela viúva, Jesus não apenas traz a vida de volta àquele jovem, mas principalmente, Ele traz aquela mulher de volta à vida! Ela estava condenada a uma vida de infortúnios, desventuras e infelicidade.
Querido irmão, quando os seus olhos estiverem marejados de lágrimas, creia piamente em uma coisa: Deus contempla você! Ele é poderoso para trazer você de volta a vida novamente. Então você poderá dizer o que aquelas “duas grandes multidões” disseram em uníssono: "Deus interveio em favor do seu povo". Deus te abençoe!

Jefferson Martins
Pastor da Igreja Evangélica de Peruíbe
Peruíbe - SP
Textos publicados: 30 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.