Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O pecado à procura do seu dono

O pecado é a transgressão da lei. O uso corrente dessa palavra está mais ligado à questão religiosa. Neste sentido, o Deus Todo Poderoso a tudo vê e traz o devido juízo a todos no tempo e forma oportuna. O que escapa aos olhos do juízo humano não passa impune diante do Grande Juiz de toda a terra. Se engana quem pensa que não há um Deus que a todos juga.

Os filhos de Israel, saindo do deserto, partiram para conquista da terra prometida. Sua primeira conquista foi antes de atravessar o Jordão, a terra de Gileade, dos moabitas. Duas tribos e meia, Gade, Rúben e a meia tribo de Manassés, pediram para Moisés já tomarem posse dessa terra e assentarem suas famílias. O líder judeu os advertiu para que não desencorajassem o coração do povo como fizeram os dez espias que foram mortos, menos Josué e Calebe.

As duas tribos e meia fizeram um pacto com Moisés de assentarem suas famílias em Gileade, mas os guerreiros atravessariam o Jordão e conquistariam Canaã com seus irmãos compatriotas. A palavra final de Moisés foi: "Se não fizeres assim, eis que pecastes contra IAVÉ; e sabei que o vosso pecado vos há de achar." O "se" é uma condição, uma advertência. Não cumprir o acordo é pecado, quebra da palavra, da lei, do pacto. Um pecado grave, e contra IAVÉ, contra o povo e seu líder.

Todo pecado, sem exceção, atinge a Deus e a todos. Não há pecado que sua influência não alcance a sociedade como um todo. Até no mais íntimo, no particular, a onda espiritual é reverberada. É por isso que o trato de Deus é tão severo. Houve ocasiões em que cidades por completas foram destruídas: Sodoma e Gomorra até hoje se tem o sinal do mar morto e suas montanhas de sal e enxofre. O dilúvio é outro grande exemplo.

Todo pecado, grande ou pequeno, terá suas consequências. Os resultados, o castigo, um dia chegam. Costumam chamar isso de "Lei do Retorno". Para que essa lei funcione, há de existir uma poderosa mão invisível. Existe! Creia você ou não.

O pecado é a transgressão, o crime, a infração. A consequência é o castigo, a penalidade, a multa, a cobrança. Deus é o legislador, o promotor, o juiz e o carrasco. Se o homem transgredir pagará sua dívida. De uma forma ou de outra, cedo ou tarde, a conta chega. O pecado vos há de achar!

O pecado procura o seu dono, aquele que o trouxe a existência, que o pôs no mundo. Pode ser uma caçada demorada, difícil, escondida, camuflada, mas será bem-sucedida porque quem comanda, quem a promove, é o exímio caçador das trevas, o Senhor dos Exércitos de toda terra. O que está encoberto na escuridão será revelado pela luz.

Que o temor do Senhor, diante deste conhecimento, se aperfeiçoe em tua vida. Conheça as maravilhosas leis do Eterno. Nelas estejam o teu prazer. Que o teu caminhar nas estradas da vida seja com prudência e reverência aos preceitos do Criador. Ande em amor e respeito pela tua vida, pelos da tua casa, pela sociedade e por esse Deus maravilhoso, justo e reto.

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15.3.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.