Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Falsas profecias: a verdade que você precisa saber para proteger sua fé!

Vivemos em uma era repleta de vozes clamando por nossa atenção, e entre essas vozes, muitas se apresentam como portadoras de mensagens de Deus . No entanto, a questão é: como discernir a verdadeira voz de Deus em meio a tantas falsas profecias? O capítulo 18 de 2 Crônicas nos apresenta um cenário alarmante. O rei Acabe, em busca de orientação, consulta 400 profetas que, em uníssono, garantem a vitória numa batalha iminente. No entanto, a verdade por trás dessas profecias é sombria: um espírito enganador, com a permissão de Deus, influenciou esses profetas para que Acabe fosse levado ao erro. Isso nos mostra que até mesmo líderes poderosos podem ser desviados por mensagens aparentemente divinas, mas que na verdade, são enganosas. Assim como nos tempos de Acabe, hoje somos bombardeados por profecias que prometem prosperidade, alegria, riqueza e sucesso amoroso. Tais mensagens muitas vezes alimentam os desejos idólatras dos corações das pessoas, desviando-as da verdadeira fé e obediência a Deus. Em 2 Timóteo 4:3, Paulo adverte: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos."

Essa profecia bíblica se cumpre diante de nossos olhos, com muitos preferindo ouvir mensagens que confortam seus desejos ao invés de se submeterem à verdadeira Palavra de Deus.

Nos movimentos pentecostais e neopentecostais, a dependência de revelações subjetivas Muitas vezes sobrepõe-se à autoridade das Escrituras, criando uma perigosa dependência emocional. Isso pode ser extremamente perigoso, pois a autoridade da Bíblia é diminuída, e as pessoas começam a depender mais de revelações subjetivas do que da Palavra escrita de Deus.

Um exemplo claro é a tendência de buscar profecias de prosperidade financeira. Pastores e líderes afirmam que Deus lhes revelou que seus membros receberão bênçãos financeiras se fizerem certas doações ou seguirem certos rituais. Isso, além de desviar o foco da Bíblia, cria uma dependência emocional e financeira prejudicial.

A questão central é: como podemos discernir se uma profecia é realmente de Deus? Aqui estão três princípios fundamentais:
1. Conformidade com a Escritura: Toda profecia deve ser testada à luz da Bíblia. Se contradiz a Palavra de Deus, não pode ser verdadeira.
2. Frutos da Profecia: Jesus disse em Mateus 7:16: "Pelos seus frutos os conhecereis." Se a profecia gera frutos de arrependimento, santidade e amor, é um bom sinal.
3. Testemunho do Espírito Santo: Romanos 8:16 diz: "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." O Espírito Santo nos dá discernimento para identificar o que é de Deus.

É crucial lembrar que Deus permite que essas falsas profecias existam para testar nosso coração e nossa fidelidade à Sua Palavra. Precisamos estar sempre atentos, buscar a Deus em oração e estudar a Bíblia diligentemente.

Queridos irmãos e irmãs, a verdadeira profecia vem da Palavra de Deus. Não se deixem enganar por promessas vazias que satisfazem apenas os desejos momentâneos. Mantenham-se firmes na fé e na verdade que é a Palavra de Deus.

A verdadeira profecia está na Palavra de Deus. Não se deixe enganar por promessas vazias que apenas satisfazem desejos momentâneos. Fique vigilante, ore e estude a Bíblia diligentemente. Proteja sua fé e descubra a verdade que liberta. Mantenha sua fé firme e baseada na verdade divina.

Senhor Deus, agradecemos por Tua Palavra que é a verdade. Pedimos discernimento e sabedoria para distinguir o verdadeiro do falso, e que possamos sempre buscar Tua vontade acima de tudo. Em nome de Jesus, amém.
São Paulo - SP
Textos publicados: 28 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.