Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As duas testemunhas de Apocalipse

Muito se tem questionado a respeito das duas testemunhas de Ap 11:3-12, e muitos até acham que serão realmente duas pessoas, como Moisés e Elias, Enoque e João Batista ou outros profetas. No entanto, essas duas testemunhas não se trata de 2 pessoas literalmente, mas é uma figura para se referir a igreja de Cristo que estará na terra na segunda metade da última semana de Daniel. Mas tudo começa com o entendimento das setenta semanas de Dn 9:24-27, onde já no versículo 24, é feito um resumo do que acontecerá em toda a história da humanidade, dentro do plano de Deus, desde o princípio até a volta de Cristo.

Nesse versículo 24, é dito que haverá 70 semanas exatas, já determinadas para tudo acontecer: para cessar as transgressões do diabo, por fim aos pecados dos homens, para expiar a iniquidade, trazer a justiça eterna, selar a visão e as profecias e ungir o Santíssimo. Ou seja, para frear a ação do diabo na terra, desde a queda do homem e dar uma oportunidade para o homem se redimir dos seus pecados. Para isso Jesus expiou os nossos pecados na cruz; com isso trouxe justiça eterna a terra para todos aqueles que creem, até chegar o fim, com a ressurreição dos mortos e o arrebatamento da igreja, em que será encerrado a bíblia e as profecias, porque tudo já terá se cumprido, e então, é consumado o casamento da igreja com o seu noivo, onde na presença dos habitantes da Terra e do Céu, reunidos, será presenciada a coroação final em glória do Filho de Deus.

Isso tudo está dito no versículo 24 de Daniel 9. Mas temos ainda os versículos 25, 26 e 27 do mesmo capítulo, que trata desde o princípio até a primeira vinda de Jesus para restauração; indo depois até a manifestação do iníquo, o príncipe deste mundo que aparecerá nos últimos dias. Diz também que todo esse período ocorrerá em 7 semanas e mais 62 semanas, totalizando 69 semanas, restando apenas 1 semana para tudo terminar. É quando o príncipe deste mundo fará uma aliança de 1 semana com o povo da terra, entre eles muitos escolhidos, com a promessa de paz, liberdade e prosperidade. Aí então, dá início a última semana de Daniel para completar as 70 semanas previstas no versículo 24. Em que na metade da semana, 3 dias e meio, esse pacto será quebrado, se manifestando a abominação. É então nesta última metade da semana que será derramado todos os juízos de Deus sobre o assolador.

Os detalhes do que ocorrerá nesta última semana está descrita no livro do Apocalipse. Portanto, as duas testemunhas é uma figura da igreja, do antigo e do novo testamento, dos mortos e dos vivos, que estarão nestes três dias e meio da última semana de Daniel, e que muitos dos escolhidos serão mortos nesse tempo de tribulação, conforme a bíblia diz em Ap 13:7, que foi permitido a besta guerrear contra os santos e vencê-los. Significa que os santos passam pela grande tribulação e proclamam com poder a palavra do Senhor com seus testemunhos vivos diante da situação. E o fato de as duas testemunhas serem mortas e seus corpos deixados na praça, faz referência ao martírio da igreja nesse tempo e também de todos os tempos passados. É isso também que é dito em Dn 9:25, sobre edificar as ruas, praças e muros, mas que serão em tempos angustiosos.

Nesse tempo, com a perseguição e morte dos santos, o nome de Jesus será glorificado para todo mundo ver através da internet, da televisão, dos jornais, que são as novas praças públicas de visibilidade, que enfatizarão a bravura, a fidelidade e a honra que é dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo por cada um que perderá a sua vida por amor a ele. Onde o ressuscitar dessas testemunhas que subirão aos céus após os três dias e meio, diz respeito ao arrebatamento que ocorrerá na segunda vinda de Jesus, em que todo o olho o verá. Eles verão todos que serão arrebatados e também o filho do homem, com poder e grande glória, conforme Mateus 24:29-31 e 1 Ts 4:15-17.

Portanto, em síntese, as duas testemunhas representam toda a história da igreja desde a primeira vinda de Jesus até a segunda vinda. Em que com o sacrifício de Jesus na cruz, nasce a igreja, que evangeliza o mundo todo nesse período da graça, até entrar em cena o anticristo no período da grande tribulação. Nesse tempo a igreja será perseguida e muitos serão mortos, como também morreram os profetas e os discípulos por amor de cristo durante toda a caminhada da igreja na terra. Mas com a segunda vinda de Jesus nos ares em que todo o olho o verá, os cristãos que estiverem vivos serão arrebatados também diante dos olhos de seus inimigos. Então, não espere dois anciãos barbudos com cajado nas mãos pregando o evangelho durante a grande tribulação, que isso não vai existir. A testemunha do evangelho e do poder de Deus para as nações é você! Que nesse tempo, poderá estar em uma das duas situações: morto ou vivo, onde em qualquer situação será chamado por Cristo, ressuscitado ou arrebatado.
Manaus - AM
Textos publicados: 44 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.