Por Pâmala Mara

Acabei de chegar daquelas lojas de departamentos de construção. E, enquanto escrevo o texto, fico pensando no quão surreal isso é para mim. Estou pertinho de me casar, de realizar o maior sonho da minha vida. Isso faz qualquer dificuldade em não saber a diferença de um rejunte em pó e acrílico ser divertida!

Mas houve o tempo no qual pensei que esse momento não chegaria. Não por achar surreal, mas por achar que não era para mim. E por incrível que pareça, isso é mais comum do que imaginamos. Quem nunca teve uma desilusão amorosa, ou teve receio de se envolver com alguém? Quem nunca teve um amor platônico, ou até errou bastante nesta área?

Eu tenho um passado bem triste, que me fez acreditar que esse sonho não se realizaria. Porém, com o tempo de Deus, fui entendendo a importância disso na minha vida.

Quando encontrei o Amor verdadeiro, tudo ficou mais nítido para mim. Afinal, como poderia oferecer amor a alguém, se não conhecia o Dono do amor?

Quando percebi o quanto era amada, mesmo com todos os meus defeitos (pecados), entendi o valor do perdão. Quando mesmo com erros frequentes, Jesus vinha e me recebia de braços abertos novamente, percebi a necessidade de ter paciência. E foram tantos outros ensinamentos que, quando estava transbordando de amor por Ele, Ele trouxe alguém com quem pudesse colocar isso em prática.

Com isso, o amor apareceu na minha vida. O mais interessante é observar que Deus é romântico e também muito criativo em escrever histórias de amor. Ele trata cada pessoa de forma especial, portanto cada um tem a sua história especial. A minha me fez enxergar que Ele tem o controle de todas as coisas, e hoje sou grata a esse tempo de espera e agora ao tempo de colheita.

Mas o maior ensinamento de todo o período de espera, no namoro, do noivado e agora nesta reta final para o casamento, é sobre permanecer crendo. Ter fé em um relacionamento, ser constante, acreditando mesmo nas atribulações e crendo mesmo quando as diferenças ficam aparentes é difícil. Mas Jesus nos convida a crer e a sonhar; por mais que pareça distante. Acredite, para mim também era impossível.

Hoje meu coração transborda de expectativa pelo novo tempo que está por vir, pois ele foi regado com sonhos e esperança do alto. E é o que reforço a você: não desenterre em dúvidas o que você plantou com fé. O novo tempo sempre vem. Pode ser em momentos diferentes, mas vem. Sonhe, gere em oração esse momento. Deus ama casamentos – e os milagres do casamento? Eles existem! E saiba que nenhum sonho é grande demais para o nosso Deus, Ele se importa com você.

  • Pâmala Mara, 29 anos. É nutricionista e responsável pelo projeto de alimentação infantil Panelinhas Kids. Seu casamento está marcado para 29 de julho de 2017.
  1. Fantástico texto! A sua intimidade com Cristo chega a ser visível ao ler estas abençoadas palavras! Obrigada por dividir sua linda experiência conosco!

  2. Amei o texto, me fez querer está mas pròxima de Deus e me fez sonhar ainda mais, estou esperando a pessoas certa e sei que Deus tem preparado o melhor para mim. Que Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>