“O Evangelho é a antítese da sociedade atual”, afirmou Shane Claiborne, em suas primeiras palavras na abertura do 7º Usina 21 – Jovens, Ideias e Transformação Social, evento que reuniu quase três mil jovens e adolescentes no auditório da Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP), no dia 24 de setembro .

Shane Claiborne, principal palestrante, atuou ao lado de Madre Teresa de Calcutá e está chamando atenção da mídia norte-americana. Em suas falas, o americano destacou a necessidade de contrariar a doutrina pregada em muitos púlpitos brasileiros: “Esse evangelho da prosperidade fala do que se pode ‘tirar’ de Deus. Mas o cristianismo verdadeiro nos diz que, se quisermos encontrar nossas vidas, será preciso antes perdê-las”. “A fé não diz respeito apenas ao que acontece depois de morrer, ela precisa estar engajada à dor do mundo. Aquilo que começa com compaixão, deve se transformar em justiça, porque queremos interromper o sofrimento do outro”, concluiu.

Além da palestra internacional, os participantes também viram o show da banda Oficina G3 e puderam escolher entre vinte oficinas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *