Oi pessoal,

Pra finalizar nossa “maratona” sobre casamento. Colocamos aqui, na íntegra, o testemunho do Carlinhos Veiga sobre seu casamento com Cláudia. Parte deste testemunho também está na seção Altos Papos da edição 330 de Ultimato. Lá também tem o texto “Casamento e Juventude”.

Deixe um comentário dizendo o que achou da história.

Um abraço!

Eu me casei com a Cláudia em dezembro de 1986. Nesse final de ano celebraremos nossas Bodas de Prata – 25 anos de casados. Eu tinha 23 anos de idade; ela 24. A impressão que tenho nessa altura da vida é que não poderia ter tomado uma decisão melhor na vida do que escolhê-la como minha esposa. Ela é o meu grande amor e minha fundamental companheira e amiga.

Ficamos noivos num acampamento da MPC Goiânia. Eu era missionário em tempo integral, o líder do trabalho em Goiânia. A Cláudia era uma voluntária da missão. Participávamos juntos do Conjunto da MPC, que depois mudou seu nome para Expresso Luz. A admiração mútua foi cultivada na convivência do ministério, até que um dia começamos o namoro. Com o tempo de convívio cresceu a certeza de que queria tê-la por esposa. Mas o salário da missão era muito pequeno para assumir o compromisso de um casamento. Foi quando entendi que eu precisava realmente depender de Deus e fazer o que me competia para que o casamento acontecesse. O texto de Mateus 6.25-34 ficou bem vivo para mim quando tomei essa decisão. É claro que a minha oração era que Deus abrisse as portas se a nossa vontade fosse do Seu inteiro agrado e para a Sua glória.

O primeiro e importante passo foi conversar com o seu Daniel, meu futuro sogro: “Gostaria de me casar com a sua filha. O que o senhor acha disso?”. Eu orava intensamente para que Deus me respondesse pela boca daquele homem crente, fiel e zeloso dos seus. Apesar de conhecer algumas das minhas muitas limitações, ele me disse que isso o agradaria. Foi uma festa enorme no meu íntimo. Nos casamos alguns meses depois. Aos poucos fomos “edificando” a nossa casa e adquirindo os móveis. Por incrível que pareça, nada nos faltou, apesar do pequeno salário. Costumo dizer a meus filhos que o casamento é muito mais sólido quando construído a dois, até no sentido material. Cada móvel e eletrodoméstico que possuímos tem uma história por detrás, repleta da graça de Deus e da nossa caminhada parceira, como marido e mulher. Hoje só sei que já nem sei quem sou sem a Cláudia. Ela é parte de mim e eu parte dela. Já não somos dois – somos uma só carne – e isso é muito real.

Carlinhos Veiga é casado com Cláudia, tem três filhos, é pastor e músico.

<www.carlinhosveiga.com.br>

  1. Fico muito feliz em ver o Carlinhos e Cláudia felizes juntos até hoje e saber que fiz parte da história deles em nossa igreja (Presbiteriana Maranatha) em Goiânia e nos bons tempos do Clubão… Aprendi muito com eles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *