Oi pessoal,

Como dissemos no post passado o tema de Altos Papos da última edição de Ultimato é “Casamento e Juventude”. Nós, do Conselho Editorial Jovem da Ultimato, tivemos a idéia de publicar alguns testemunhos de casais que se casaram cedo. É o caso do Carlinhos Veiga, cujo testemunho foi publicado na revista.

Mas gostaríamos de contar também a experiência da Gínia, ela é casada com o Marcos há 24 anos.

PS: Depois vamos colocar o testemunho do Carlinhos aqui no blog também.

Um abraço.

—-

O namoro era longo, mais de cinco anos. Tínhamos convicção do amor um pelo outro e sentíamos a confirmação de Deus. Casamos em janeiro de 1987. Eu tinha 20 anos. Foi necessário que meus pais autorizassem o casamento já que ainda era menor (naquela época)… Passados 24 anos acredito que não tenha perdido a juventude por me casar nova. Na verdade,

aproveitei ainda mais a juventude, já ao lado do maridim. Vivemos “as aventuras” típicas dos jovens e a idade nos ajudava a encarar certas coisas com mais naturalidade, como almoçar no restaurante universitário, ou não ter todos os móveis e louças. Foi muito bom, e ainda tem sido, construir a vida com o Marquinho. Enfrentar desafios, planejar juntos, alcançar vitórias… isso ajudar a nutrir o casamento. Vejo hoje que muitos jovens aguardam as melhore$ condiçõe$ para se casar… alguns esperam por uma década… outros nem se casam… Eu fico (e divulgo) com o conselho de Salomão: “melhor é serem dois, pois melhor paga tem o seu serviço”. Casem-se! Por amor e debaixo da benção do Pai!

Gínia Bontempo é professora, é casada com Marcos e mãe do André e da Clara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *