NOTA OFICIAL

 

elben-copia08/09/2016 – 11h

Lamentamos informar que o pr. Elben César está em uma situação delicada de saúde. Ele acaba de ser submetido a uma cirurgia difícil em Belo Horizonte que durou uma hora e meia para remover um coágulo no cérebro, resultado de uma queda. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, mas o caso ainda é grave. Não sabemos como ele irá reagir nas próximas horas e dias. Os familiares e a equipe Ultimato pedem suas orações incessantes pela vida do nosso amado irmão, amigo e pastor. Leia a seguir o relato do que aconteceu com ele.

Queda

O pr. Elben César sofreu uma queda no banheiro de sua casa ontem (07/09) por volta das 10 horas da manhã. Ele caiu de costas e teve um forte impacto na cabeça. Sofreu uma perda da memória, mas conseguiu movimentar-se e conversar. No entanto, após o almoço começou a vomitar bastante. Com recomendações do médico da família, foi levado para um dos hospitais de Viçosa. Entrou em coma. Após exames veio um diagnóstico: hematoma subdural (hemorragia no cérebro devido à queda). O cérebro estava sendo comprimido por um hematoma de grande extensão.

Internação e cirurgia

Como ontem foi feriado e por causa da gravidade do caso, não foi fácil conseguir vaga e equipe médica para atendê-lo. Somente às 11 horas da noite é que a família conseguiu levá-lo em uma ambulância de UTI de Viçosa para o hospital Madre Teresa em Belo Horizonte. Ao chegar lá, por volta das 3 horas e meia da madrugada, o estágio de coma do pr. Elben já estava bem elevado. Isso exigiu novos exames e preparação para uma cirurgia muito delicada. A intervenção cirúrgica só pôde ser feita nesta manhã de quinta-feira (08/09) e durou cerca de 3 horas e meia (2h de pré-operatório + 1h30mim de operatório).

Pós-cirurgia

Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. O coágulo foi removido totalmente. O pr. Elben reagiu bem, fisicamente. A pressão permaneceu estável durante todo o tempo (pode ser que durante o dia ela aumente, mas, segundo os médicos, é algo normal).

É importante ressaltar, no entanto, que não há previsão alguma de melhora substancial. Foi e ainda é um caso grave. Não é possível dizer se o pr. Elben irá acordar, se poderá se comunicar… temos de esperar.

Vamos perseverar em oração!

Desde já, agradecemos.

Em Cristo,

Familiares e Equipe Ultimato

 

Atualizado em 08/09/2016, às 15h36.

 

ACOMPANHE AQUI NO BLOG DA ULTIMATO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PR. ELBEN CÉSAR

 

  1. Soube agora. Lamento profundamente.
    Ele foi o responsável pela conversão do meu pai, Hélio de Oliveira Arruda, outrora um cachaceiro, que vivia na sarjeta, e, depois da conversão autêntica e apoio do Élben, um servo de Deus, pastor dos humildes.
    Élben fez meu casamento.
    Em breve nos reencontraremos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *