NOTA OFICIAL

 

elben-copia08/09/2016 – 11h

Lamentamos informar que o pr. Elben César está em uma situação delicada de saúde. Ele acaba de ser submetido a uma cirurgia difícil em Belo Horizonte que durou uma hora e meia para remover um coágulo no cérebro, resultado de uma queda. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso, mas o caso ainda é grave. Não sabemos como ele irá reagir nas próximas horas e dias. Os familiares e a equipe Ultimato pedem suas orações incessantes pela vida do nosso amado irmão, amigo e pastor. Leia a seguir o relato do que aconteceu com ele.

Queda

O pr. Elben César sofreu uma queda no banheiro de sua casa ontem (07/09) por volta das 10 horas da manhã. Ele caiu de costas e teve um forte impacto na cabeça. Sofreu uma perda da memória, mas conseguiu movimentar-se e conversar. No entanto, após o almoço começou a vomitar bastante. Com recomendações do médico da família, foi levado para um dos hospitais de Viçosa. Entrou em coma. Após exames veio um diagnóstico: hematoma subdural (hemorragia no cérebro devido à queda). O cérebro estava sendo comprimido por um hematoma de grande extensão.

Internação e cirurgia

Como ontem foi feriado e por causa da gravidade do caso, não foi fácil conseguir vaga e equipe médica para atendê-lo. Somente às 11 horas da noite é que a família conseguiu levá-lo em uma ambulância de UTI de Viçosa para o hospital Madre Teresa em Belo Horizonte. Ao chegar lá, por volta das 3 horas e meia da madrugada, o estágio de coma do pr. Elben já estava bem elevado. Isso exigiu novos exames e preparação para uma cirurgia muito delicada. A intervenção cirúrgica só pôde ser feita nesta manhã de quinta-feira (08/09) e durou cerca de 3 horas e meia (2h de pré-operatório + 1h30mim de operatório).

Pós-cirurgia

Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. O coágulo foi removido totalmente. O pr. Elben reagiu bem, fisicamente. A pressão permaneceu estável durante todo o tempo (pode ser que durante o dia ela aumente, mas, segundo os médicos, é algo normal).

É importante ressaltar, no entanto, que não há previsão alguma de melhora substancial. Foi e ainda é um caso grave. Não é possível dizer se o pr. Elben irá acordar, se poderá se comunicar… temos de esperar.

Vamos perseverar em oração!

Desde já, agradecemos.

Em Cristo,

Familiares e Equipe Ultimato

 

Atualizado em 08/09/2016, às 15h36.

 

ACOMPANHE AQUI NO BLOG DA ULTIMATO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO PR. ELBEN CÉSAR

 

  1. Sentida c essa noticia. sabendo q nosso Deus e Poderoso, estou orando por esse amado servo de Deus. mesmo morando fora do Brasil, acompanho o trabalho desse amado irmao .

  2. Minha família e eu estamos em oração por ele (amigo nosso, com quem convivemos por 17 anos em Viçosa), clamando por sua recuperação completa e pelo fortalecimento de toda a família também.
    Vários pastores que vivem aqui nos Estados Unidos estão em oração também, em favor dele.

  3. Vamos estar em oração e pedindo ao nosso Senhor Jesus Cristo que ponha amão sobre este reverendo tão bom no seu ministério evangelístico.
    Deus está no controle, e esteja acal,ando os familiares.
    Amém.

  4. Rev. Fábio Pereira de Aguiar

    Oramos em nossa igreja no culto dessa quinta-feira por nosso amado irmão. Continuaremos de joelhos por essa causa.
    Em Cristo, a quem servimos juntos!

    Rev. Fábio Aguiar
    Igreja Presbiteriana de Vila Bonilha (SP)

  5. Assim eu vejo como Deus é bom! Eu tive uma pancada sinistra na cabeça e 14 coágulos na cabeça no acidente de moto e Ele retirou todos esses coágulos sem cirurgia e nenhuma sequela.

    A oração dos irmãos pode muito em seus efeitos…. Graças a Deus!!!

    Oremos pelo Pr. Elben Cesar…

  6. A VONTADE de DEUS em Cristo é de uma beleza indiscutível somente o Elben a conhece
    Espere Elben DEUS a satisfará plenamente. É uma questão de tempo. Elben você é segundo o coração de DEUS, eu e minha esposa
    tivemos em DEUS o privilegio de conhecer-te em Nova Friburgo, nossa irmã Sony nos apresentou. Nós o amamos e DEUS muito mais. Aguardamos o que ELE tem para o anjo do Senhor.

  7. Nicolaas-Trijnie van Eijk

    Querida família e equipe da Ultimato, que Deus abençoe o nosso querido pastor Elben com saúde! Que Ele dê paz, equilíbrio e consolo a cada um de vocês, queridos!

  8. Estaremos orando por ele e por toda familia, Deus console e fortaleça o coração dos familiares e amigos da equipe Ultimato. Pastor Paulo Vasconcelos missionario na França

  9. Maria das Graças de Jesus Santos

    A paz do Senhor irmãos e familiares do Rev. Elben César. Eu não os conheço pessoalmente, mas em uma de nossas reuniões de oração da 1a. Igreja Centenário, em São Mateus-ES, chegou ao nosso conhecimento o acidente sofrido por este servo de Deus, porque um irmão pediu oração para o Rev. Estamos orando não só na igreja, mas tbm em nossas casas pedindo a Deus e recuperação do Rev. Elben. Irmãos eu creio que confirme está escrito na Palavra de Deus em Sl 119: 57-O Senhor é a minha poção; eu disse que guardaria as tuas palavras.
    58 – Imploro de todo o coração a tua graça; compadece-te de mim, segundo a tua palavra. Deus não desampara os seus filhos, Ele cuida e trata com misericórdia, graça e poder. Deus está no controle e pela fé, cremos na recuperação deste servo do Senhor. Tão somente creiam no poder e majestade de Deus e Ele agirá.

  10. Maria das Graças de Jesus Santos

    “O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel” o Rev. Elben sempre foi um servo fiel e com certeza Deus está atento para isto é para as nossas orações. Agindo Deus, quem impedirá? Deus abençoe a todos os familiares. Fé inabalável em Deus é tudo.

  11. Daniel e Silene van Eijk

    Que Deus esteja intervindo e realizando a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Nossas orações em favor do Rev. Élben e família é que sejam cuidados por Deus, consolados e fortalecidos pelo Espírito Santo e que a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, esteja guardando suas mentes e corações em Cristo Jesus. Desejamos que Rev. Élben seja restaurado e possa frutificar ainda muito para a honra e glória de nosso Deus.

  12. Estaremos orando pela preciosa vida do rev. Elben César, na certeza que o Senhor está cuidando dele no leito de dor. Estaremos nos lembrando em oração também da Equipe Ultimato. Elson Reis (Gov. Valadares)

  13. Recebi essa notícia com muita apreensão, mas confio em um Deus que pode TODAS as coisas. Para Ele não existem impossíveis! Morei doze anos em Viçosa e tive o grande prazer de conhecer o Rev. Élben Lenz e sua família. É um grande homem de Deus! Seus devocionais são os meus favoritos. Força Revy, Deus está no controle!

  14. Nunca tinha ouvido falar nesse Homem de Deus, mas hj vendo a vemevetv, o Reverendo Caio Fábio falou nosso caso e então assinei a Revista Eletrônica Ultimato a partir dai vir mais informações. Deus sempre tem o melhor para seus filhos Ele está no controle de tudo. Essa é minha oração “Eterno faça-se a Tua vontade na vida do Teu filho. Amém.

  15. Em oração por este consagrado, fiel e dinâmico homem de Deus. Ele é uma prova viva do salmo 92 de que a qualquer tempo, podemos produzir frutos. Orando.

  16. Família César e equipe Ultimato,
    Estamos juntos nesse vale. Orando incessantemente pelo Rev. Elben Cesar e por toda família, a quem amamos de todo o nosso coração. Trazemos à memoria que há quatro anos atrás Deus trouxe de volta a nós a vida do nosso pai, Rev. Benjamim F. Folly, após grave acidente de trânsito, traumatismo craniano, hemorragia cerebral e doze dias de UTI. Deus pode fazer infinitamente mais…. Confiemos…

  17. Grande homem de Deus. Oh, Altíssimo, nas Tuas mãos tens teu servo e cada um de sua casa. E toda equipe de Ultimato e tantos quanto o amam. Grande é teu amor e tua misericórdia. Louvado seja teu nome.

  18. Estimo muito o Reve Elben, apesar de tê-lo visto só duas vezes. Acompanho seu ministério através da Ultimato. Uma iniciativa missionária que nasceu no coração deste homem simples e dedicado. Sua obra revela sua grandeza. Deus seja sempre louvado por sua vida. Desejo o restabelecimento pleno de sua saúde. Amém.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.