img_est_biblico_homeQue tal sobre o meio ambiente? Bem, mesmo estando na semana do meio ambiente, não se fala em outra coisa a não ser violência. É isso. Talvez, um estudo sobre a perseguição da igreja… Não, melhor falar sobre missões, evangelização ou santidade. Mas a sua igreja não vai falar sobre ação social e política? Melhor não, mas uma série de estudos sobre unidade cairia bem…

O faz de conta do primeiro parágrafo é, na verdade, a experiência de muitos que militam nas igrejas, em pequenos grupos e na escola dominical. E essa foi e ainda é uma das principais razões para o lançamento do blog estudos bíblicos da Ultimato. Não por acaso, todos os assuntos mencionados aí em cima, têm mais de um estudo bíblico publicado no blog.

Queremos ajudar o leitor a relacionar a Bíblia com a própria Bíblia e a Bíblia com os acontecimentos. Quereremos recuperar o espaço para a exposição bíblica, para perguntas e respostas, enfim, recuperar a tradição bereana da igreja.

Celebramos em maio 3 anos do lançamento do blog estudos bíblicos. São mais de 250 estudos publicados e mais de mil comentários dos leitores. Em média, publicamos dois estudos bíblicos a cada semana, nos últimos meses. A audiência do blog também é muito boa. Mais de um milhão e meio de visualizações de página no ultimo ano e uma media superior a 3 mil usuários por dia, em 2016.

Temos algumas poucas e boas razões para celebrar. É fácil escolher e encontrar cada estudo bíblico. O blog coloca à disposição dos leitores a busca de estudos por assunto e também por “series” publicadas. Por exemplo, a série Revista Ultimato, com estudos desenvolvidos a partir de artigos da revista; a série Meio Ambiente; a série Livros, com estudos baseados em um livro específico, por exemplo, Práticas Devocionais, entre outras.

Enfim, somos gratos a Deus e também celebramos a parceria com a Editora Cultura Cristã e com a Editora Cristã Evangélica que, regularmente, enriquecem o blog com credibilidade e uma preciosa seleção de estudos bíblicos do seu acervo.

Não tem nada preparado para o próximo domingo e não sabe por onde começar?  Acesse estudos bíblicos.

  1. Conheço a Revista Ultimato há muitos anos.Trata-se de uma publicação séria , interessante e envolvente.Seu conteúdo é muito apropriado para os nossos dias, pois o maior problema do Brasil é ético e moral. Ultimato tem tratado destes assuntos com muita clareza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *