Em pé: Pabline, Ana Cláudia e Daniela. Sentados: Aline, Ivny, Lucas e Henife.

O Conselho Editorial Jovem da Editora Ultimato, carinhosamente chamado de CEJ, é responsável por definir a seção “de jovens para jovens”, Altos papos, da revista Ultimato (conteúdo, texto, diagramação, layout). Procura complementar a seção “Altos papos” com textos publicados no blog Ultimato Jovem.

O CEJ teve um humilde começo em 2009 (foi instalado por um período de seis meses, com possibilidade de ser renovado) e felizmente dura até hoje, atualmente com a seguinte formação: Ivny (facilitadora, 26), Aline (24), Ana Cláudia (23), Daniela (26), Henife (22), Lucas (24) e Pabline (24).

Nesse intervalo, além da continuidade da seção Altos papos, foi criado o blog Ultimato Jovem e o boletim eletrônico, membros do CEJ publicaram textos seus na revista e/ou no blog Ultimato (como Aprendi a cozinhar com meu marido), alguns ajudaram a elaborar uma matéria de capa da revista, fizemos encenações teatrais, tivemos refeições divertidas, fizemos importantes entrevistas. Fizemos tudo isso para oferecer aos jovens um conteúdo relevante e desafiador, nas diversas linguagens que fazem parte das juventudes. E, claro, aprendemos muito e nos divertimos no caminho. Como costuma acontecer quando jovens trabalham juntos.

Além dos já citados frutos, há outros: Aprendemos a lidar com texto, a avaliar texto, a expressar e ouvir opinião, a desenvolver a habilidade de escrever e a trabalhar em equipe.

_________________

Daniela Cabral Ramos, 26 anos, é assistente de diretoria da Editora Ultimato e membro do CEJ desde sua formação.