Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir, eu vou guia-lo e orientá-lo. Sl.32.8

Gizelle com a Bíblia, e George com o violão. Ambos à mesa com outros colegas do CEM.

Gizelle com a Bíblia, e George com o violão. Ambos à mesa com outros colegas do CEM.

Agradecemos a Deus pelo privilégio de poder servi-lo, pelas oportunidades de aprender e poder falar do seu amor a aqueles que não o conhecem. Temos visto a bondade e fidelidade do Senhor desde quando chegamos em Viçosa a fim de estudar no CEM (Centro Evangélico de Missões). Apesar de dificuldades de adaptação (com relação ao clima, alimentação, etc), Deus nos deu sabedoria e perseverança para lidar em cada situação.

Encerramos recentemente nosso terceiro e penúltimo semestre no CEM e glorificamos a Deus pela grande oportunidade de estudarmos nessa escola de referência em missões e também pelo apoio que o Paralelo 10 e Tearfund têm nos proporcionado. Tem sido um tempo de muito aprendizado, sobre Missão Integral, vida com Deus, vida em comunidade. No mês de maio, tivemos a oportunidade de junto com os demais alunos do CEM, participarmos de evangelismo na Universidade Federal de Viçosa (UFV), as principais estratégias foram o abraço grátis, as visitas nos alojamentos para conversar e orar, o teatro e, no último dia, uma apresentação musical. Os alunos e funcionários da UFV foram bem receptivos às atividades e alguns entregaram suas vidas a Deus. O que marcou nesse semestre foram as possibilidades do trabalho transcultural em diversas nações e povos. As disciplinas mais missiológicas, como Comunicação Transcultural, Teologia Bíblica da Missão, Fenomenologia, Antropologia Missionária e outras, nos levaram para mais perto da realidade do “campo”.

Outra oportunidade que tivemos foi de já nessa fase do treinamento, participarmos do Programa de Orientação ao Candidato da Agência Pioneiros Brasil (sede em Recife), gancho da Pioneers International (http://www.pioneers.org/). Conversamos com a liderança da missão, conhecemos quais as expectativas da agência quanto ao perfil de um missionário transcultural e tivemos ótimas orientações com relação a um futuro campo e atuação ministerial. Agora ficamos na expectativa dos próximos passos, conforme a vontade de Deus.

Tivemos outra grata satisfação nesse semestre: o direcionamento para o Uruguai. Este é o país pelo qual temos orado e Deus tem aberto as portas para passarmos pela última fase do treinamento do CEM, o estágio transcultural de 45 dias em outubro e novembro. O Uruguai é um país conhecido como “cemitério de missionários”, onde a pregação do evangelho encontra barreiras devido ao secularismo e sua indiferença à religião e a Deus, e onde o sucesso pessoal e a satisfação dos próprios desejos são mais importantes. Estamos em contato com o pastor de uma congregação em uma cidade próxima a Montevideu. Ele tem nos informado como podemos ajudar a igreja ali e nos falou que quatro igrejas já abriram e fecharam na mesma região. Nos ajude, orando pelo Uruguai, pelo pastor e família e por nossa preparação para chegarmos até lá, porque  “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” Atos 17.28a

 

• George e Gizelle Corrêa, naturais do Amazonas, são missionários, alunos de Missão Integral do Centro Evangélico de Missões (CEM). Gizelle é nossa estagiária do Paralelo 10, aqui em Viçosa (MG).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *