Logo_paralelo10Quando eu ainda estava no Amazonas pensando em estudar no CEM a cerca de 3 anos, um amigo me falou da Editora Ultimato e do Paralelo 10, e de repente cá estou quase me despedindo dessa abençoada experiência.

Apesar de trabalhar em um escritório, pude me aproximar de irmãos e irmãs do Norte e Nordeste em suas ações no “campo”, em igrejas, comunidades, organizações e etc. Conheci alguns dos representantes1 pessoalmente no 8º Encontro RENAS em 2013. Foi muito bom poder ouvir suas experiências pessoalmente, mas não digo que seja fácil manter o contato, pois em alguns municípios dessas regiões a tecnologia (celular, computador, internet) nem sempre está disponível. Bom mesmo é receber as respostas de nossos representantes e participantes através das cartas, roteiros com as respostas às perguntas dos livros, e respostas dos questionários que enviamos. O “amigo Correio” – que também nem sempre é tão amigo – assim traz surpresas agradáveis.

O sotaque é ouvido no celular está presente na escrita também e até isso nos torna mais próximos desses queridos que estão tão distantes dos nossos olhos. Receber fotos e depoimentos dos grupos de discussão sobre os temas da revista, ouvir sobre o crescimento espiritual que estão tendo a partir das leituras dos livros e materiais enviados pelo P10 nos fazem perceber que nosso esforço é válido.

Mas nem tudo são flores. Há aqueles que têm dificuldade em formar e manter um grupo, alguns que, por não terem a tecnologia disponível, não conseguem enviar notícias mais precisas. Mas é justamente pensando nessas realidades que o projeto tem sido mantido. É para abençoar nossos irmãos, igrejas e organizações do Norte e Nordeste, incentivando-os a desenvolverem a Missão Integral, a tornarem-se multiplicadores da visão de Reino, a terem acesso a um conteúdo cristão de qualidade que os ajude a desenvolver um melhor relacionamento com Deus, com sua comunidade e com o ambiente ao seu redor.

Ainda estamos buscando representantes no Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins. Esperamos também abençoar irmãos e irmãos e ministérios nesses estados.

 

• Gizelle Vieira
Pela equipe do Paralelo 10.

 

Nota:
1. Veja aqui o que é e o que faz um representante do Paralelo 10.

  1. Jean Oliveira

    pois é, pra mim o RENAS 2013 foi um momento impar promovido pelo paralelo 10, tive oportunidade de conhecer os muitos representantes de outros estados, inclusive no hotel dois deles eram meus companheiros de quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *