Para relaxar em meio ao caos
Por Maísa H.
Pablo Neruda, poeta chileno, escreveu em um de seus poemas, meu favorito, as seguintes palavras:
“Não quero dormir sem teus olhos
Não quero ser sem que me olhes
Abro mão da primavera para que continues me olhando”
Ao longo deste ano, todos passamos por mudanças e reconstruções, alegrias e tristezas, eternidades e finitudes. Deparamo-nos com as sinuosidades do caminho, com declives e subidas da estrada da vida. E, após longa jornada em dias de viagem, finalmente chegamos ao fim, onde nosso desejo de descanso pode se realizar; mas, em meio a tantos problemas e medos trazidos por um mundo em contínua voracidade e violência, como podemos fechar nossos olhos e descansar? Quem de nós é capaz de relaxar em meio ao caos e à guerra?
Temos passado por dias de extremos: verão ou inverno. A vida, porém, encontra-se na primavera, quando tudo se renova e o tempo é redefinido, quando a terra fertiliza, os campos secos viram jardins e tudo se equilibra.
Refletindo sobre 2018, percebo que, mesmo diante de grandes desafios, pude descansar e dormir, pois tive o Senhor cuidando de mim incessantemente. E, usando das palavras de Neruda, não desejo ser nem existir sem os olhos de Deus postos sobre mim. Ainda que todos nós tenhamos desejado a primavera (que para muitos não veio), fomos férteis e renovados, redefinimos o tempo e plantamos jardins com Aquele que nos observou com olhos de Pai e nos trouxe paz e equilíbrio.
Rodeados de extremos, pudemos, então, descobrir que nossa primavera não se configura em uma estação, mas no Deus que, com mãos de agricultor e de jardineiro, é capaz de (re)ofertar vida. E com os três versos do poeta declaramos, já para 2019, que não queremos ser sem os olhos do Senhor e que abrimos mão da primavera para que Ele, com seu especial cuidado e amor, continue nos olhando.
Bendito seja o nome do Senhor!
- Maísa H., 24 anos. Professora de português, espanhol e inglês, é aspirante a poliglota, fã de histórias de ficção, animes e comida libanesa. Futura mestranda em Linguística e missionária em um país da Ásia.
BETHINA
Que texto maravilhoso <3
Maísa
❤️☺️
Ellen
Maísa, lindo seu texto. Gratidão é uma atitude que devemos sempre cultivar, sobretudo aos cuidados que Deus tem por nós. Até porque de alguma forma acaba alimentando nossa esperança. A paz. Ellen
Maísa
É tão bom ter esperança, né? ❤️ Graças a Deus por isso!
Lindomar Araújo
Que bela leitura! Ela vem nos reanimar e nos traz conforto e a certeza que não estamos sozinhos! Parabéns Maísa, Deus a abençoe ricamente. Obrigado pela leitura!
Maísa
Fico feliz de poder levar em conforto em tempos tão estressantes, Lindomar! Que bom!!
Lorena
Amei a matéria.
Maísa
❤️
Celma
Sem Deus nada somos , que Ele seja nossa infraestrutura hoje e sempre 🙏🏻
Maísa
Amém!!
Marcos Antonio Inacio Duarte
Texto muito bom inspirado pelo poema de Neruda que muito me acalmou a alma…
Um Abraço!
Fique na Paz!
Maísa
Fico feliz!! Paz!!
Thiago Rodrigues
Parabéns pelo texto com uma escrita tão acalentadora quanto seu conteúdo!! Foi realmente bom de ler!
Maísa
Que bom que gostou!!!
Gabi
Lindo, Mai! <3
Maísa H
❤️
Maísa H.
❤️