Fechar os olhos e despertar contigo
Por Layla Fischer
Quais são as principais responsabilidades de alguém hoje?
Acordar cedo. Trabalhar ou estudar. Cuidar da saúde (e do shape). Congregar. Estar com a família. Dormir 8h por dia. Tomar água. Fazer a devocional. Regar as plantas. Tomar creatina. E ômega 3. Comer frutas. Acompanhar os grupos no WhatsApp. Estar por dentro dos assuntos do momento. Acompanhar o time. Estar em dia com a série preferida.
Quantas tarefas e objetivos nos acompanham…
Entre tantos compromissos, erramos e acertamos. Os dias passam e assistem nossa firmeza e nossa inconstância. E assim seguimos.
Mas eles também nos têm tornado incapazes de assumir um compromisso sobremodo maior. Em meio a tantos “checks” a serem postos nas listas de atividades, esquecemos de algo que transcende a tudo isso.
Eu só me lembro dele quando fecho meus olhos. Mas não para dormir. Ou orar.
É quando fecho meus olhos e imagino todas as pessoas que amo.
Alguns amigos, alguns familiares. Colegas de trabalho. As pessoas da rotina. Gente que já passou por essa vida e hoje nem sei por onde anda. Gente querida.
Imagino todos eles. Distantes para sempre da presença do Senhor. Perdidos em sofrimento eterno, buscando respostas que já não podem encontrar.
Questões como: “Por que você nunca me falou do seu Deus?”. “Por que nunca tocou nesse assunto?”.
Consegue imaginar? A aflição que durará eternamente?
Eles eram seus vizinhos. Parentes que via no fim do ano. Colegas com quem você compartilhava horas do dia. Mas que agora estão eternamente distantes.
Abraçados pela morte, para todo o sempre.
Não existe responsabilidade mais importante para o crente do que amar verdadeiramente as pessoas e permitir que conheçam o Cristo que as livrará da ausência eterna de si.
Nossos pensamentos precisam ser remetidos à realidade da eternidade, que é certa e acontecerá. Nossas muitas tarefas não podem nos tornar esquecidos da nossa maior responsabilidade.
O mundo clama – talvez silenciosamente – por salvação. A tarefa de proclamar a redenção em Cristo é nossa.
Porém, na diversidade dos compromissos, um lembrete também nos acompanha: mesmo que falhemos, o Senhor jamais falhará com o Seu compromisso de convencer os corações.
Enquanto lançamos as sementes do Evangelho, é o Senhor quem as faz crescer e frutificar. Podemos descansar em sua constância e em sua obra completa.
Mesmo em meio a urgência de nossa maior responsabilidade, Deus é conosco em nossos dias – os mais tranquilos e os mais atarefados.
E quer nos tornar descansados. Não só dos muitos compromissos, que já terão seu fim. Mas descansados nesta certeza: aqueles que são do Senhor, um dia fecharão seus olhos para esse mundo. E despertarão com ele.
- Layla Fischer, 25 anos, é assessora jurídica, congrega na Igreja Presbiteriana Silva Jardim, em Curitiba, PR, e escreve para o blog Ultimato Jovem desde 2021. @laylafischer.
Saiba mais:
O Que Você Quer? – Desejo, ambição e fé cristã, Jen Pollock Michel
O Mundo – Uma missão a ser cumprida, John Stott e Tim Chester