Pequenos Grupos: Fazendo o movimento acontecer
Por Camila Nogueira
Em meio aos diversos prédios, praças e gramados da UniCesumar em Maringá (PR) já era possível observar as pequenas aglomerações de pessoas reunidas para conversas e troca de experiências, no final da manhã dessa sexta-feira (22). Assim começaram os momentos de bate-papo e reflexão dos PGs, Pequenos Grupos do Vocare2016.
No final da tarde de quinta-feira (21) os jovens conheceram seus líderes e as pessoas que seriam de seus grupos, se apresentaram, e tiveram uma conversa descontraída e animada sobre expectativas tanto de vida quanto para o Vocare2016.
Nessa manhã, os medos, incertezas e desconfortos em relação à caminhada cristã e missionária foram os principais temas da conversa. Pressões familiares e comodidades estão entre os principais assuntos conversados.
Nos próximos dias os jovens ainda falarão sobre sonhos, planos e projetos pessoais, comparados aos sonhos comunitários e à vontade de Deus.
Os PGs representam um dos principais momentos do Vocare, já que oferecem espaço aberto e atento para que o jovem compartilhe, experimente, ouça e seja ouvido. O propósito é fazer o movimento acontecer através dos Pequenos Grupos e quem sabe, até criar amizades para um longa caminhada.
• Camila Nogueira é estudante de Jornalismo e integra a equipe de comunicação da Ultimato no Vocare 2016.
One thought on “Pequenos Grupos: Fazendo o movimento acontecer”