A mulher sem nome
Por Jeverton Ledo (Magrão)
Será essa uma homenagem apenas às mulheres? Em dias como os nossos, onde muitos correm atrás de holofotes ou destaque em qualquer que seja a rede de comunicação, temos lugar para “anônimos”? E quanto aos que ficam pelos bastidores da vida e são protagonistas de grandes transformações?
A bíblia relata a história de uma mulher que recebeu a visita de um anjo do Senhor e deu a luz a um grande herói. As façanhas de tal herói compreenderam triunfos individuais sobre inimigos poderosos. Essa mulher sem nome cumpriu exatamente o que lhe fora ordenado e criou o menino de nome Sansão em um regime quase militar.
Agora, eu te pergunto: quantas pessoas que conhecemos estão no anonimato, mas vivem de modo a cumprir propósitos grandiosos? Eu, assim como muitos, travo diariamente uma luta interior em busca de uma “vida” que faça sentido. Não por conta do número de seguidores, amigos nas redes sociais, nem por saberem o meu nome, muito menos por qualquer “feito” que tenha realizado.
A mulher sem nome recebeu por mais de uma vez a visita do anjo, sempre sozinha, longe de qualquer mídia. Teria isso algum significado? Somos chamados para sermos discípulos, para cumprirmos um chamado e para deixarmos um legado. Deus nos convoca no silêncio da alma quando estamos desarmados e abertos para escutarmos sua voz. A mãe de Sansão ficou sem identidade? Pelo contrário, ela teve sua trajetória marcada pela obediência, pelo cumprimento do chamado e pela certeza de que Deus aprovara sua caminhada.
Será você um anônimo? Continue, não desista, persevere e tenha em seu coração a certeza de que mais do que o reconhecimento dos homens, verdadeiros discípulos buscam serem aprovados por aquele que os convocou.
____________________
Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).
Samuel Arroba Junior
Texto muito bom! Hj as pessoas estão mais preocupadas com o status do que o que Deus tem pra elas. (plano)
Aron Rodrigo
Boa reflexão…Devemos cumprir com o desejo do Pai independente do reconhecimento (dos homens), ser um “missionário anônimo”.
Lílian Gomes
Muito bom o texto!!!
Simples e profundo… Como Jesus!
Juliana
Excelente artigo!
O anonimato é para os que realmente se propõem a servir ao próximo, sem esperar em troca alguma reputação ou recompensa. Esse comportamento esta na contramão do que diz a sociedade. Bem aventurados são os anônimos!
Clóvis de Almeida
Quando lhe respondi ainda não havia lido o artigo. EXCELENTE! Como um pedaço de barro escolhido, limpo e bem preparado, entregue nas mãos do Oleiro.
Rogo a Deus que nos fortaleça com propósitos e atitudes de servos. Obrigado. Um abraço Amigoirmão.
Oswaldo
Esse é o ponto Magrão, servir a Deus e as pessoas sem buscar reconhecimento humano, fazer por amor sem nada em troca e assim buscar agradar ao Senhor.
ELICIANE
MUITO LINDO, REALMENTE SÃO POUCOS QUE TEM A INTIMIDADE COM DEUS E BUSCA SER RECONHECIDO POR ELE E NÃO POR MIDIA, Antes de discipular, é preciso ser discípulo. O próprio Paulo disse isso quando escreveu ao seu discípulo Timóteo: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” Antes de ganhar aos outros, ganhe a si mesmo. Sabe por que Paulo disse assim? Porque existem algumas coisas que não explicamos com palavras, mas com os nossos exemplos. ARTIGO MARAVILHOSO.
Lucas Sousa
Muito boa reflexão Magrão. É o desafio da convicção do chamado, da obediência e da humildade.
Nome (obrigatório)
Ninguem precisa saber o que fazemos, pois Deus sabe todas as coisas, mas o que fazemos precisa fazer diferença.
Lucas Tech dos Santos
Ao ler o artigo e refletir um pouco sobre a questão é natural que eu chegue a apenas uma conclusão: voce tem razao! E a vida que faz sentido é justamente aquela que se desenvolve em compasso com o coração de Deus e permanece segundo a vontade Dele. Valeu Magrão! Mandou bem!
Katerine Maciel
Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus!! Que levanta servos fiéis, como vc Jeverton, para nos reanimar, fortalecer e nos alimentar através de artigos como esse! Que possamos esquecer a nossa identidade para vivermos a identidade que Deus nos proporciona! Vivamos a favor do Rei!
Bruna Matos
Nossa muito bom o texto ! Obrigada por essa palavra que sempre nos ajuda a seguir com Deus 🙂