É com muita alegria que escrevo as noticias da Marcha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes aqui em Cuiabá.Deus tem nos abençoado muito!

Desde o inicio estava um pouco preocupada em relação à equipe de trabalho. Quem apoiaria? E a ABU (Aliança Bíblica Universitária) se prontificou. Senti uma mistura de ânimo, disposição e medo porque somos apenas jovens. Será que daríamos conta de mais essa responsabilidade?

Estive também numa reunião com a JOCUM Cuiabá (Jovens com uma Missão). Eles souberam da marcha através de uma integrante da ABU e já estavam planejando algo para o dia 18. Fui lá, apresentei o projeto e eles acharam muito legal. Desde então temos trabalhado juntos. Além da marcha do dia 18, organizamos um fórum. Neste fórum discutimos sobre o tema da Exploração Sexual infanto-juvenil com profissionais (psicóloga, médica, secretária de assistência social do Estado de MT e advogada). Foi muito bom! Isso partiu de um desejo de conhecermos a realidade pra quando chegasse o dia a gente soubesse pelo que estávamos manifestando!

A marcha aconteceu na praça da República, ela fica bem no centro da cidade e é bastante movimentada. Contamos com a participação de ministérios de artes, dança, música e teatro… Após um depoimento de uma mulher, que infelizmente foi abusada, explicamos a importância da manifestação, da não omissão e de

pois de 15 segundos de silencio pelas crianças apagamos as velas juntos! Depois disso, fizemos uma roda ali mesmo na praça e oramos. Foi muito bom!

Foi muito bom ver tudo isso acontecendo depois de tempos de trabalho. A marcha durou cerca de 3 horas e contou com a presença de 100 pessoas.

Nosso próximo objetivo e o Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes.

Abraços fraternos!

Luciana Fernandes, de 20 anos, direto de Cuiabá, MT.

  1. Fico muito feliz quando a juventude cristã sai das quatro paredes da sua igreja e se torna relevante na sua sociedade. Que Deus abençoe vocês com mais estratégias evangelística e social.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *