Jesus não é apenas um homem bom que morreu há dois mil anos. Ele é um homem vivo, tão homem quanto você e ao mesmo tempo, tão Deus quanto era quando criou o mundo.

C. S. Lewis

© Marcelo PPanighel

Ou Jesus era e é o Filho de Deus, ou então um louco ou coisa pior. Você poderia prendê-lo num manicômio, cuspir na cara dele ou matá-lo como a um demônio; ou então, poderia cair a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus.

Jesus é o pioneiro da vida. Ele arrombou uma porta que esteve fechada desde a morte do primeiro ser humano. Ele encarou o rei da morte, lutou com ele e o derrotou. Tudo é diferente pelo fato de ele ter feito isso. Esse é o início da nova criação — um novo capítulo na história cósmica foi aberto.

Com Jesus, nós vamos passar das águas geladas e escuras para as águas azuis e quentes, e finalmente para fora, em direção à luz do sol e ao ar puro.

Jesus não é apenas um homem bom que morreu há dois mil anos. Ele é um homem vivo, tão homem quanto você e ao mesmo tempo, tão Deus quanto era quando criou o mundo.

Meu bem real está em outro mundo e meu único e verdadeiro tesouro é Cristo.

 

John Stott

Jesus é o Salvador sofredor e o Soberano majestoso. Nosso dever é nos colocarmos diante dele, com o rosto em terra.

Este é o encanto universal de Jesus — ele não se restringe a nenhuma etnia. Ele trouxe os pastores de seus campos e os magos do Oriente. Ele ainda age como um ímã. Atrai pessoas de todas as culturas. E isso é uma das mais convincentes evidências de que Jesus é o Salvador do mundo.

Os pecadores são as únicas pessoas que Jesus acolhe. Se não acolhesse, não haveria esperança para nós.

É maravilhoso pensar que Jesus, que é o nosso destino, é também o nosso predecessor, nosso acompanhante e a nossa senda.

Em Jesus, a cruz deixa de ser símbolo de uma forma de execução para ser símbolo do evangelho da salvação.

O símbolo do cristianismo poderia ser a manjedoura (para salientar a encarnação), a carpintaria (para salientar a dignidade do trabalho manual), ou a toalha (para salientar o serviço humilde). No entanto, esses símbolos foram ignorados em favor da cruz!

 

J. I. Packer

Na encarnação de Jesus, Deus se tornou homem. O Filho divino se tornou um judeu. O Todo-poderoso apareceu na terra como um bebê desamparado, incapaz de fazer mais do que ficar deitado, olhar em volta, mexer os braços e pernas e chorar; um bebê que precisava ser alimentado e trocado e aprender a falar como qualquer criança.

Pela vontade do Pai, Jesus Cristo se fez pobre e nasceu em um estábulo para, trinta anos depois, ser pendurado em uma cruz. Esta é a mensagem mais maravilhosa que o mundo já ouviu e ouvirá.

Jesus era o rabino que falava com autoridade, o profeta que era mais que um profeta, o mestre que despertava crescente temor e devoção em seus seguidores, que ele mesmo encontrou, chamou e comissionou.

 

N. T. Wright

Deus veio ao mundo através de Jesus justamente porque as coisas não andavam bem por aqui e precisavam ser endireitadas.

No Getsêmani, Jesus estava como em trabalho de parto, esperando unir o céu e a terra, como alguém tentando amarrar dois pedaços de corda com pessoas puxando-as de ambos os lados.

Pessoas de todas as raças, todos os contextos geográficos e culturais, todas as formas, tipos e tamanhos são chamadas e recebidas de braços abertos através da obra de Jesus. Precisamos da luz de Cristo para viver neste mundo tenebroso.

Texto originalmente publicado na edição 323 de Ultimato. Março-Abril 2010.

Leia mais
» Seguir a Jesus – uma trilha guiada

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *