Por Marília Cavalcante, historiadora e representante do Muda-te no Brasil

Mude a sua perspectiva, se mude para uma comunidade e provoque mudança ali. Muda-te é uma visão. Surgiu no Canadá em janeiro de 2009, baseada na atitude de Jesus que fez-se carne e veio habitar entre nós. Deixando toda a sua glória, Ele escolheu viver na Galileia dos gentios, terra de onde Natanael questiona se poderia vir algo bom. Quais os lugares de nossas cidade os quais supomos que não há potencial para vir qualquer coisa boa? É nesse lugar que Jesus escolheu habitar e o Muda-te (Move in, no inglês) é uma decisão baseada na vida de Jesus.

O Muda-te não é uma organização impulsionada por um programa. Muda-te é um movimento orgânico de cristãos que buscam compartilhar de Jesus e de seu amor aos pobres e não alcançados, mudando-se para viver entre eles. A fim de levar a luz do evangelho por meio da oração e da ação. Muda-te trata-se de ir aos lugares onde poucos querem ir, viver ali e orar para que Deus nos guie sobre como podemos nos somar a Ele de forma evidente. Fazer Muda-te nos desafia cada dia a ver Deus atuando em nossa vizinhança. Nossa oração é ver discípulos de Cristo vivendo nos lugares mais estigmatizados e fazendo discípulos que deem frutos. Um a um, a comunidade será transformada. Nossa visão é que isso aconteça nos cantos mais remotos do mundo.

Para fazer Muda-te você só precisa entrar em contato conosco pelo e-mail marilia@movein.to, procurar uma comunidade próxima onde more alguém que você já conheça (de preferência), procurar um lugar para morar, formar um time e se mudar. Aconselhamos sempre que não o faça sozinho, mas que esteja pelo menos com mais uma pessoa. Depois de se mudar, comece uma reunião de oração semanal com a vizinhança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *