Por Elias

Ultimato de filho para pai

Sou assinante da Ultimato há quase 40 anos (com algumas curtas interrupções), desde os idos de 1984, quando as revistas ainda eram em branco e preto, mas sinceramente não me lembro como o primeiro exemplar chegou as minhas mãos.


Meu pai, Elias Monteiro Bispo, residente em Garanhuns-PE, também se tornou assinante por minha influência até ser recolhido pelo Senhor, há uns 10 anos. Ele era um leitor voraz e lia a revista de uma só vez.
Com o tempo, tornei-me titular de assinaturas coletivas por vários anos, mas uma transferência para São Paulo, interrompeu essa atividade que fazia com animação, pois sempre restava comentários sobre os artigos por parte dos demais assinantes.


Na medida do possível, sempre utilizei os artigos da Ultimato para fazer palestras, na EBD, em Pequenos Grupos, etc. Era fã das histórias das peregrinações do “Mineiro Com Cara de Matuto”, as quais sugiro que deveriam ser condensadas num livro.


Robinson Cavalcanti foi o meu articulista preferido, talvez por conta de certa convivência aqui em Recife, mas não poderia deixar de mencionar outros como René Padilla, Valdir Steuernagel, Carlos e Dagmar Grzybowski, Ed René Kivitz, Alderi de Souza Matos, Braúlia Ribeiro, Paul Freston, Rubem Amorese, Carlinhos Veiga e, agora, dona Klênia Fassoni.


Sempre espero a chegada de uma nova revista Ultimato. Leio-a da seguinte forma: (a) Carta ao leitor; (b) Cartas dos leitores e parto direto para o (c) Ponto Final. Volto de trás para frente até o começo, porém deixo o assunto de capa por último, para ler na semana seguinte. Ressalto que não tenho mais pressa para ler, mas leito tudo ou quase tudo!


De vez quando, ouso escrever sobre algum tema que embasa a minha fé cristã, objetivando a publicação no site.
Ressalto que o site da Editora Ultimato é muito bom, completo, sendo base para pesquisas. Selecionei e fiz downloads de estudos para impressão e distribuição entre irmãos, que comtemplaram um semestre inteiro de atividades na EBD da classe de adultos na Igreja Presbiteriana na Madalena.


Ressalto a importância e a qualidade das publicações da Editora Ultimato, tendo adquirido vários livros ao longo desses anos para a minha edificação espiritual.


Testemunho que a Ultimato tem contribuído para robustecer a fé cristocêntrica de muitos em Jesus Cristo, anunciando o “Evangelho todo para o homem todo e para todos os homens”, inclusive deste pequeno leitor conhecido como o Bispo de Garanhuns (Elias Bispo).

Elias M. Bispo Filho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.