Ultimato oferece no seu canal no YouTube exposições bíblicas sobre os livros dos profetas Oseias, Joel, Jonas, Amós, Habacuque e Ageu.

Os profetas agiam como ministros de Deus falando para o rebanho. Inconformados com o rumo do povo, anunciavam outro caminho de vida. Quando olhados em conjunto, vemos o seu empenho em chamar o povo à santidade, à fidelidade e ao temor do Senhor. Quase todos não viram a concretização do que esperavam, por isso, o passado imperfeito: queriam. Foram mensageiros de Deus para o seu tempo e ainda o são até hoje. 

Os escritos dos profetas são parte de uma moldura maior – a Grande História do Pai resgatando seus filhos. Inseridos na cultura, mas falando da parte de Deus, eles chamaram ao arrependimento e anunciaram juízo, esperança e redenção.

Graças a uma parceria com a Igreja Presbiteriana de Viçosa, Ultimato oferece vídeos de exposições bíblicas de seis livros dos profetas chamados “menores”. São gravações de no máximo 35 minutos, editadas a partir do vídeo de aulas dominicais da Escola Bíblica, de maio e junho deste ano.

Este material complementa a matéria de capa da edição da julho/agosto da revista Ultimato. Além dos vídeos você encontra outros recursos sobre o tema. 

» Devocionais no blog Legado Elben César “O profeta esbraveja contra o pecado, mas também aponta para a misericórdia e o perdão de Deus

» Playlist “Refeições diárias com os profetas menores

 

O que Ageu diria?

 

O que Amós diria?

 

 

O que Habacuque diria?


 

O que Joel diria?

 

 

O que Jonas diria?

 

 

O que Oseias diria?

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.