Minha história com a Ultimato

Eu ainda nem cursava jornalismo, mas já era apaixonado pela revista Ultimato. Lembro que a conheci pesquisando sobre como integrar minha fé às demais área da vida. Foi incrível encontrar cristãos que escreviam sobre política, arte, literatura, família e outros diversos assuntos a partir de uma perspectiva cristã bíblica.

Por meio do projeto Paralelo 10, comecei a receber regularmente a revista em minha casa, aqui em Parintins, interior do Amazonas. Parecia que demorava uma eternidade para chegar. A ansiedade só cessava quando a revista estava em minhas mãos e eu, então, devorava cada página. Cada edição era um alento de esperança, encorajamento e, claro, provocação a pensar fora da caixinha. 

Cursando jornalismo, eu sonhava um dia escrever para a Ultimato. Mas era só um sonho bem distante de um curumim do Amazonas. Eu nem imaginava que um dia eu me mudaria para Viçosa e faria parte da família Ultimato, por três anos e meio. Digo família porque Ultimato é mais que uma empresa.

Trabalhei como estagiário no núcleo Web, editei o Blog Paralelo10, editei a newsletter Conversa Paralela e fui assistente de conteúdo web. Pude participar da cobertura jornalística de eventos importantes, como Vocare, CBM e Congresso da Missão Alef, onde pude conhecer e entrevistar René Padilla.

Em 2018, minha família e eu deixamos Viçosa e retornamos ao Amazonas. Mas minha relação com Ultimato continuou. Atualmente, tenho uma singela colaboração para a revista, na seção Igreja em Ação, na qual escrevo sobre iniciativas cristãs no norte e no nordeste. É inspirador conhecer gente que trabalha duro para expandir o evangelho que transforma vidas, famílias e comunidades. 

O tempo passou e ainda há grande expectativa enquanto espero a revista chegar em minha casa. O sonho do curumim, aprendiz de jornalista, se concretizou e foi assim que Ultimato transformou a vida do curumim. Coisa de Deus, mesmo!

 

  • Phelipe Reis é natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em comunicação social/jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.

 

Leia mais:
» Ultimato: um verdadeiro banquete!
» A história de Telma Regina com a Ultimato e de seus encontros com o “Rev”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.