Ultimato fica contente ao receber retorno dos leitores quanto ao conteúdo publicado na revista e no portal. Os elogios, críticas e sugestões são importantes para considerarmos e seguirmos em frente. As histórias dos leitores com a revista Ultimato também nos alegram.
 
Em março deste ano, recebemos a história de Telma Regina com a Ultimato. A lembrança do curso de Formação Missionária, no Centro Evangélico de Missões, há 18 anos, e dos encontros com o pastor Elben César, fundador da Ultimato, estão bem presentes. Confira.
 

Minha história com a Ultimato

Sou Telma Regina, me converti em casa, através da leitura da Bíblia, e das músicas dos grupos Elo, Logos, e Vendedores Por Cristo, no ano de 1984, aos 17 anos. Desde minha conversão, sempre amei a obra missionária, me envolvendo através da oração, buscando conhecimento da história dos grandes missionários e mantendo contato com as agências missionárias. Em 1998 ingressei no Seminário e Instituto Bíblico Maranata – SIBIMA, para o curso Bacharel em Educação Cristã.

Em julho 2003, consegui tirar férias do trabalho para ir fazer um tão sonhado curso, Formadores de Consciência Missionária, oferecido pelo Centro Evangélico de Missões – CEM, em Viçosa, MG. Foi uma semana maravilhosa, fiz amizades com os alunos de vários estados e outras nações, professores maravilhosos, tive um grande aprendizado, que trago até hoje na vida missionária; tenho desenvolvido um trabalho de evangelização entre o povo cigano.

No último dia de aula, fomos fazer uma visita à Editora Ultimato, momento inesquecível! Lá, conheci os colaboradores e suas atividades, quem nos recebeu, com todo carinho e simpatia, foi o reverendo Elben César. Ele foi logo falando que nós poderíamos chamá-lo de Rev. Ele nos contou a história do início da editora, tivemos um lanche, compramos livros com mais de 50% de desconto, e ainda tivemos desconto na assinatura da revista por muitos anos. Lembro que uma das minhas companheiras de quarto era uma jovem da igreja dele, ficamos ainda mais próximos devido a essa amizade; no final do curso, foi ele quem entregou o certificado dela.

É muito bom estar entre o povo de Deus, todos dispensavam uma atenção especial para mim, pois quando criança, tive poliomielite e fiquei com sequela na perna esquerda; ando com uma muleta, mas isso nunca foi empecilho para eu fazer a obra missionária, toda ajuda é sempre bem-vinda, e os irmãos queriam me deixar confortável.

Em 2013, eu estava na Missão ALEM, em Brasília, fazendo um treinamento do ONE STORY. Foi então que tive o grande prazer de reencontrar o Rev no refeitório! Eu falei para ele que tínhamos nos conhecido em 2003, e estava justamente fazendo 10 anos. Ele falou: “temos que registrar esse momento”, foi então, quando tiramos a foto, eu, Etelvina e ele, que guardo com muito carinho! Gosto dos livros e artigos escritos por ele, um grande homem de Deus que deixou um legado para nossa geração.

A Deus toda glória!

 

Telma Regina Beserra de Moura
Missionária
Fortaleza – Ceará
 

Leia mais: 
» Ultimato: um verdadeiro banquete!
» Ultimato me fez ficar atenta ao mundo

  1. Glória a Deus por sua vida Missionária Telma!!! Minha irmã em Cristo !!! Como é benção servir ao nosso Deus Trino e Uno!!! Obrigada por seu testemunho de fé, obediência e amor ao Eterno!!! Q Jesus abençoe grandemente sua vida e caminhada na fé!!! Graça e paz!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.