Últimas de cá

Por Jean Mendes

Algo que talvez poucas pessoas saibam é que a Ultimato é também um ministério de oração. Diria que esse é um legado do nosso fundador, o pastor Elben César, e de sua esposa, Djanira. Tia Deja, como a chamamos, continua firme e forte nas orações, e nós fazemos o possível para acompanhá-la. A verdade é que nós levamos isso muito a sério. 

Assim, desde tempos remotos, mantemos reuniões frequentes de oração em equipe. Os motivos são os mais diversos. Oramos pelo nosso trabalho, claro, mas também por pedidos pessoais e gerais. Eis alguns dos alvos de nossas orações: colaboradores; clientes; parceiros; missionários; enfermos; encarcerados; autoridades políticas… e a lista não tem fim. Seja o que for, apresentamos diante de Deus “pela oração e súplica, com ação de graças” (Fp 4:6).

Da mesma forma, tem sido também ao longo da pandemia. Esse tempo terrível que vivemos, de tanto sofrimento e incerteza, fez com que intensificássemos nossas orações. Ainda que à distância, temos orado com mais frequência e por mais motivos do que antes. Através do ministério da oração, partilhamos dores e alegrias, e mantemos os nossos olhos fixos em Jesus. 

Agora, na semana em que o Brasil bateu o recorde de mortes em virtude da Covid-19, completamos cinquenta semanas de oração. Temos ainda mais motivos para orar, para lamentar, para protestar. Quando, no dia 20 de março de 2020, fomos surpreendidos com a notícia da quarentena em nossa cidade, não esperávamos que essa situação se estenderia por tanto tempo. Os desafios são muitos. Mas seguimos em frente, a cada semana, pedindo direção a Deus, nos adaptando e perseverando. 

Como disse certa vez nossa diretora geral, Klênia Fassoni, “era improvável que: a revista impressa continuasse, o Portal ampliasse seus canais de distribuição de conteúdo, a publicação dos livros ‘no final das contas’ mantivesse o ritmo, a equipe trabalhasse com alegria e motivação, muitos leitores mantivessem seu apoio às assinaturas patrocinadas e várias outras coisas”.

Somos gratos a Deus pelas bênçãos dadas. Não sabemos o que nos reserva o futuro, mas confiamos na bondade e na misericórdia de Deus. Por isso, convidamos você a se juntar a nós neste ministério excelente.

Desde 2017, Ultimato conta com um grupo de amigos que intercedem pela Editora, parceiros, publicações entre outros assuntos. Mensalmente, esses amigos recebem uma carta com motivos de gratidão e súplica. Se você também quer interceder por Ultimato, escreva para cartas@ultimato.com.br informando o seu nome completo e e-mail.

Vamos orar?


>> Baixe gratuitamente o e-book Conversando sobre Oração <<

Leia mais
» Precisamos de mais Georges Müllers e tias Dejas
» Ultimato: ao lado de muitos, há 53 anos

  1. 🙏💙🙏Pai Celestial, em nome de Yeshua HaMashiach, clamo-Te e Te suplico, que todos os homens sejam salvos e cheguem ao Pleno Conhecimento da Verdade [Pleno Conhecimento da Palavra de Elohim], a Tua Palavra é a Verdade, suplico, pela Sua Misericórdia, pelos governantes e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Elohim Bendito, santificado seja Teu Nome Senhor! Que Sua Vontade seja feita, assim na terra, como nos céus! O Grande Amor de nosso Elohim de Toda Graça nunca termina. Sabemos que a única razão por não sermos completamente consumidos é a Misericórdia do SENHOR YAHWEH, pois toda a terra está repleta de Sua Glória e Benignidade. Ela é inesgotável. Ela se renova a cada manhã; Grande é a sua Fidelidade! Pai de Toda Misericórdia, clamo-Te e Te suplico, em nome de Yeshua, que todos os homens, a Sua Igreja, Seu Povo e todos que Te buscam tenham o sono noturno, os sonhos noturnos e os olhos iluminados por Tua Benignidade cheguem ao Pleno Conhecimento da Verdade, a Tua Misericórdia se renova a cada manhã; Grande é a Sua Fidelidade! Amém! 🙏💙🙏
    🙏💛🙏*“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Elohim, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao Pleno Conhecimento da Verdade [Pleno Conhecimento da Palavra de Elohim]”. (1 Timóteo 2:1-4) “Porque mil anos são aos Teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce [a Sua Misericórdia se renova toda manhã]. De madrugada floresce e cresce”; (Salmos 90:4-5a) “O Grande Amor de Elohim nunca termina. A única razão por não sermos completamente consumidos é a Misericórdia do SENHOR YAHWEH. Ela é inesgotável. A Tua Misericórdia se renova a cada manhã; Grande é a Sua Fidelidade”. (Lamentações 3:22-23)*🙏💛🙏

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.