BlogUlt_20_07_16_Capa_Ultimato361Uma boa notícia para quem é assinante da revista Ultimato. A edição de julho/agosto já está disponível no Portal Ultimato. Além de ler o conteúdo da revista, o assinante pode deixar seus comentários e até reutilizar o conteúdo nos boletins de sua igreja local (com os devidos créditos, claro).

A matéria de capa mostra o contraste entre os pregadores da esperança e os pregadores da descrença. E atenção: algumas vezes,  os pregadores da descrença estão dentro de nossas próprias igrejas!

Para quem não é assinante também temos uma boa notícia. Você pode receber um exemplar gratuito desta edição. Para solicitar, clique aqui.

Leia abaixo a Carta ao Leitor de Ultimato 361.

Boa leitura!

**

Quem quer ser pregador da esperança?

A matéria desta edição alerta sobre a existência de uma ação poderosa e persistente totalmente oposta à evangelização, o que se chama desevangelização. Era o que certos profetas faziam no tempo de Jeremias: espalhar a descrença pelo país inteiro (Jr 23.15). Também queremos chamar a atenção para os pregadores da esperança — ou os evangelizadores — ,que, ao contrário dos outros, seguem os caminhos de Jesus, que percorria todas as cidades e povoados e anunciava a boa notícia (Mt 9.35).

Para não abrir brechas para a desevangelização, a igreja precisa tomar cuidado para não confundir evangelizar com romanizar, protestanti[ni]zar, carismatizar, pentecostalizar, luteranizar, calvinizar e arminizar. As denominações cristãs que consomem mais energia, mais tempo e mais recursos para atrair pecadores à sua igreja não estão de fato evangelizando. Acordar para isto não é fácil, mas necessário. Não é preciso abdicar de suas características e ênfases denominacionais, mas colocá-las bem abaixo da evangelização verdadeiramente dita.

Ao final da matéria de capa há uma pequena entrevista com o historiador Laurentino Gomes, sobre o “desfecho da história” e a esperança de um futuro.

Envolver-se com a missão no dia a dia, descobrir seu lugar no mundo é o desafio com que todos nos deparamos. Ultimato lança o selo O Meu Lugar no Mundo por meio da publicação de testemunhos de cinco jovens e de vários recursos no portal.

Aproximar-se da arte e usufruir dela, inspirar-se e inspirar outros com beleza — veja a variedade e riqueza de tópicos apresentados na seção “Arte e Cultura”.

A morte de John Stott completará cinco anos em 27 de julho de 2016. No portal Ultimato disponibilizaremos gratuitamente muitos materiais de sua autoria, além de oito estudos bíblicos inéditos preparados a partir do seu livro O Discípulo Radical.

Boa leitura!

Elben e Klênia

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.