BlogUlt_01_07_16_Campanha_Stott

O Portal Ultimato dedica o mês de julho à riqueza do legado teológico e pastoral de John Stott, falecido em 27 de julho de 2011

 

O teólogo e pastor inglês John Stott (1921-2011) gostava de observar pássaros, aprendeu com os latinos a dormir após o almoço e surpreendia ao lembrar nomes de pessoas que pouco conhecia. Seu púlpito tornou-se muito maior do que o da Igreja All Souls, em Londres. Por meio de seus livros e de uma liderança equilibrada e sensata, Stott influenciou milhares de igrejas evangélicas no mundo todo.

Ele foi um dos líderes do notável Congresso de Evangelização Mundial, em Lausanne, Suíça, em 1974, e editor do “Pacto de Lausanne”. Também aproximou teólogos latino-americanos, europeus e norte-americanos e ajudou pastores de países mais pobres a estudarem a Bíblia e a conseguirem ferramentas para seu trabalho. Stott escreveu mais de 40 livros que traduzem de forma simples, didática, atual e profunda a Palavra de Deus.

Ultimato tem uma imensa gratidão a Deus pela vida e obra de John Stott. Ele não somente contribuiu para o nosso maior apego às Escrituras, para o compromisso com a unidade e para o entusiasmo com a missão integral. O autor inglês foi um exemplo de humildade, simplicidade e equilíbrio – virtudes tão necessárias para uma igreja ainda hoje fragmentada, orgulhosa e polarizada.

Com isso, realizaremos em todo o mês de julho (cinco após sua morte – em 27 de julho de 2011) a campanha editorial John Stott, um discípulo radical. A partir de hoje, e ao longo das semanas, vamos publicar e disponibilizar gratuitamente um vasto conteúdo (estudos bíblicos, artigos, trechos de livros, frases ilustradas) útil para igrejas, grupos pequenos e cristãos em geral. Além disso, também vamos selo_john_stottoferecer livros do autor com bons descontos. Junto com a ABU, a Ultimato reúne o maior acervo de Stott no Brasil.

Inauguramos hoje o domínio exclusivo www.johnstott.com.br com um vasto do conteúdo publicado no blog O Legado de John Stott e com muita coisa nova que será publicada durante todo o mês de julho. É lá que vamos concentrar as postagens e recursos da campanha.

Preparamos oito estudos bíblicos baseados no último livro de Stott: O Discípulo Radical. Você já pode ler, estudar e baixar gratuitamente o primeiro deles, com o título Inconformismo – vivendo em (in)conformidade com o mundo. Confira!

E para terminar, ajude-nos a divulgar o conteúdo desta campanha nas redes sociais, em seu site e por e-mail. Use a hashtag #stottdiscípuloradical

 

Serviço:
Campanha editorial John Stott, um discípulo radical
Data: de 01 a 31 de julho.
Onde: no Portal Ultimato (concentrando o conteúdo no site www.johnstott.com.br)
O quê? Vasto conteúdo (estudos bíblicos, artigos, trechos de livros, frases ilustradas) útil para igrejas, grupos pequenos e cristãos em geral, além de livros do autor com bons descontos.

 

  1. Fico muito feliz ao saber que disporão assuntos relacionados ao escritor John Stott. Se pudesse compraria todos os livros indicados pela revista Ultimato mas, não dá. Nem teria tempo para ler todos. Por causa disso, é muito bom este material que vão disponibilizar. Que Deus os ajude a realizar o Plano de Deus nesta obra da Revista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *