capa_ult349

 

>>>  Sobre a capa da revista Ultimato 349
O tema escolhido para esta edição, a epidemia do crack, exigia uma capa forte, impactante; em sintonia com a seriedade do assunto tratado. Pensamos em algo mais direto que conceitual. Pesquisando várias fotos que demostravam a degradação e o sofrimento dos viciados na Cracolândia, a foto escolhida nos chamou atenção. A imagem de um viciado, prostrado, sozinho, demostra muito da dor dos que estão nessa condição: apesar da sempre presente aglomeração de viciados na Cracolândia, cada um está vivendo sua própria crise pessoal, espiritual e psicológica. Cada um com sua própria luta para tentar sair do vício, ou na entrega solitária às drogas pela completa falta de esperança.

Escolhemos o entorno vazio para demostrar, naquele momento de solidão do usuário, o tamanho do desafio na vida de cada dependente químico.

 

 

 

>>> Sobre a capa do livro É Preciso Saber Envelhecer

Prat_26-06_14_Capa_Envelhecer

A criação desta capa foi uma busca que nos levou até a simplicidade. Tentamos diferentes caminhos para tentar demonstrar este “envelhecimento, com sabedoria”. De imagens mais diretas, fotografias de pessoas no processo de envelhecer, até a conceitos visuais muito incomuns… nada parecia realmente demonstrar a mensagem fortalecida pelo autor. Até que escolhemos o mais simples. Pensamos em mostrar que saber envelhecer não é um quebra-cabeças e que o livro pode ajudar qualquer um a viver esta etapa da vida.

A imagem das etapas de envelhecimento das folhas demonstrava exatamente essa simplicidade – e a possibilidade de passar por este processo da forma mais harmoniosa possível.

 

 

 

• Rick Szuecs é o designer gráfico responsável pela arte das matérias de capa da revista Ultimato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.