Entre as muitas notas, testemunhos e registros que estão sendo feitos e divulgados a respeito do 6° Congresso Brasileiro de Missões, não podemos deixar de destacar a participação da Ultimato. Afinal, entre as dezenas de stands representando escolas, agências, editoras e outros grupos promotores de missões, nós estávamos lá e, conosco, nossos livros, revista e muitos parceiros e amigos.

Durante os cinco dias de divulgação e vendas recebemos a visita de diversas pessoas: os admiradores de outrora – que sempre fraternos, compram, divulgam e trazem mais um amigo para conhecer o trabalho da editora; os que nunca ouviram falar da Ultimato e têm a maior paciência em acompanhar explicações e preencher cadastros; os que têm muitos de nossos livros – alguns ainda embalados no plástico, esperando sua vez para serem lidos – e que compram mais um, dois ou três exemplares; os que reclamam dos preços – afinal estávamos num congresso para missionários e este grupo, todos sabem, tem poucos recursos e etc e tal; os que ficam surpresos com a ausência de literatura cristã para crianças; os que admiram o cuidado com o público jovem e se surpreendem com uma proposta de assinatura anual da revista Ultimato por apenas R$9,90; os que argumentam, insistem e negociam maiores descontos; os que se sentam e contam casos como se estivéssemos nas boas terras mineiras; os que conhecem o pr. Elben César – diretor-redator da Ultimato – e toda sua família (e reclamam sua ausência no evento); os que pesquisam, folheiam, escolhem, reservam uma pilha de livros e não voltam mais; os que reafirmam a importância da Ultimato e de todo trabalho da editora para divulgar a Palavra de Deus por meio da literatura que produz e vários outros. Velhos e novos amigos… Um sem-fim de pessoas!

Vale a pena contar que neste movimento diverso de perfis e preferências, o livro mais requisitado foi O Discípulo Radical, de John Stott (o autor mais procurado!). Os dois lançamentos do mês de outubro, Criando filhos entre culturas e Estamos de mudança, também foram acolhidos com muito interesse: há missionários, professores de missões, agências e até familiares preocupados em saber como deve ser o preparo de quem aceita o desafio de viver e servir em outra cultura.

Bem, isso é apenas um pouco do que compartilhamos nos dias do congresso. Para contar tudo e incluir os muitos relatos que gravamos, os pedidos, as histórias, exortações, sugestões e conselhos que ouvimos teríamos que publicar uma edição especial da revista… por isso, ficamos por aqui!

__________

Ariane Gomes é assistente de redação da Editora Ultimato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.