Ó Deus, estou confuso, desnorteado, inseguro, perturbado, triste. Pensei que esta crise iria acabar logo e ela não acabou. Sinto-me preso em uma cela sem janelas. Não vejo o sol há muitos dias. Só vejo sombras. A escuridão me rodeia. Não enxergo o que há de bom nesta vida.

É com essa passagem que Elben César começa o texto Clamor pela alegria, um dos mais bonitos integrantes da série que compõe a revista Ultimato 332. Sua dificuldade em encontrar alegria não é incomum entre os cristãos. Cerca de 8% das pessoas que responderam à enquete encerrada hoje no site de Ultimato dizem sentir-se sempre tristes, e 11% afirmam estar mais triste que alegre ultimamente. Felizmente, 58% delas vêem mais motivos para alegrar-se do que se entristecer, enquanto 22% estão sempre alegres.

Nem sempre é possível estar contente. Todavia, a alegria cristã diz respeito mais a um exercício do que um “estado de humor”, como destaca Elben:

Isto pode ser feito por meio do exercício de um espírito grato (aqueles que julgam que a vida lhes deve alguma coisa são incapazes de ser felizes), pela lembrança constante das promessas do Senhor, pelo encontro amoroso com os irmãos e irmãs, pela contemplação da Criação, pela memória de Cristo e de sua beleza, pela comunhão diária com Deus por meio da oração e da leitura bíblica, pela vivência do discipulado cristão, pelo “enchimento” do Espírito.

Na nova enquete disponível no site, a temática é “verde”: você acha que envolver-se com a questão ambiental faz parte da missão da Igreja de Cristo ou é um mero modismo? Acesse www.ultimato.com.br e responda! Para dar sugestões de novas enquetes, escreva para ultimatoonline@ultimato.com.br

  1. Conforme o meu entendimento essa preocupação exagerada com o Verde é um modismo,esta febre veio junto com outras similares como – salvar as baleias, salvar as tartarugas, não poluir os rios entre outras “preocupações” da era pós-moderna. A Missão da Igreja é obedecer ao Ide do Senhor Jesus. Ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura…

  2. Para a Página Alegria Cristã,quero dizer que ao ler o início da mesma pensei estar ouvindo a minha própria voz falando ao meu coração.Tenho sofrido muito com esta doença chamada “Depressão”.Fico com raiva porque acho que um cristão não deve sofrer assim.
    Toda noite faço nadar a minha cama,molho o meu leito com as minhas lágrimas.Oro ao Senhor,suplico que ELE olhe para mim e me liberte desse abatimento
    para o qual não há uma razão concreta.

  3. Quero agradecer a Revista Ultimato por ter publicado a minha carta – na qual por Orientação do Meu Senhor e Mestre anunciei as Doações do Meu Livro _Para a Glória de Deus – para as Igrejas que quizessem um livro com páginas para as datas comemorativas.
    Foram enviados livros para todo o Brasil – para regiões muito carentes e longínquas.Estou dando continuidade a este Ministério – desta vez escrevendo para os encarcerados convertidos.Obrigada Minha Revista!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.