Pabline e Raquel, do núcleo Web, explicaram a dinâmica que representou seus fluxos de trabalho

A Editora Ultimato, no alto dos seus 43 anos, não tem medo de mudanças. Nesta manhã todos os funcionários se reuniram para ouvir as principais ações e inovações de quatro setores: Núcleo Web, Circulação, Gestão de Pessoas e Marketing/Comunicação.

Após uma palavra pastoral da diretora Klênia Fassoni e a introdução feita pelo diretor financeiro, Emmanuel Bastos, sobre a situação financeira da editora, ouvimos os colaboradores dos setores.

Usando bexigas que foram passadas de mão em mão por todos, o Núcleo Web enfatizou o fluxo de informações característicos da internet e que produtos desenvolve: site, blogs, interação com leitores, boletins eletrônicos, entre outros. Um dado importante: nos últimos 12 meses, o site teve um aumento de mais 57% no número de visitantes. As atividades deste núcleo já existiam, mas a equipe foi montada neste ano.

No setor de Circulação a grande novidade foi a implantação em maio de 2011 da nota fiscal com certificação eletrônica. O processo ficou muito mais rápido. O cliente recebe o arquivo eletrônico e a Receita Federal já é avisada (se for pessoa jurídica). Com esta e outras mudanças, o trabalho do setor triplicou.

Já o setor de Gestão de Pessoas estimou os funcionários a descobrirem os responsáveis por cada atividade do setor, muitas delas bem novas. Este também é um setor ainda no início que tem muitos desafios.

O setor de Marketing/Comunicação apresentou um jogral com as novidades realizadas neste ano, dentre elas promoções e (muitos) brindes para os clientes

Como disse no começo Klênia Fassoni, estamos semeando muito, assim como o semeador da parábola de Jesus (Lc 8). “O semeador não era burro, e nós também não somos, mas não sabemos o alcance da semeadura. Queremos aproveitar as oportunidades que Deus nos dá”, disse ela.

Plantamos simbolicamente uma semente de flamboyant vermelho. Cuidamos e esperamos para que ela, assim como a editora, cresçam com vigor.

Ariane, Emmanuel, Elben, Deja e Klênia

  1. Sempre me alegro com o trabalho de vocês, pois sei que é algo para o Senhor. Já leio a ultimato há 16 anos.
    Gostei de ver o Pr. Elben de perfil. Inspirado nele, às vezes escrevo como “o baiano com cara de matuto” !
    Muitos frutos!
    Abs
    Gardel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *