Entre os dias 7 e 10 de setembro, em comemoração aos 10 anos da Associação Missão Esperança (AME), foi realizado, em São Paulo, o Congresso De Volta ao Oriente.

Além da justa celebração pelos anos de serviços prestados a pessoas provenientes de contextos violentos como pós-guerra, conflitos e desastres naturais em vários países e em estados brasileiros, a AME preparou uma programação especial chamando a atenção dos participantes para os povos e países do Oriente: seus desafios, necessidades e conquistas nas áreas de educação, saúde, profissionalização, saúde emocional e espiritual, fazendo-nos voltar nossos olhos e orações em favor desta parte do mundo.

Participantes do Congresso AME 2011

Nesta festa tão importante, além de missionários brasileiros que serviram ou servem em terras orientais, estavam presentes pastores e missionários do Timor Leste, Indonésia, Mianmar, Japão e Índia, e a palavra de gratidão e de incentivo de cada um deles encorajou-nos a estender e firmar nossa participação na obra realizada em suas terras e entre os diversos povos. Muitos jovens se apresentaram para ir, dedicando vida e talentos para compartilhar o amor de Deus.

Uma das orações proferidas no Congresso foi baseada no Salmo 67: “Que o Deus de todos os povos continue sendo gracioso conosco e nos abençoe, para que se conheça na terra, e entre os povos mais distantes, o seu amor, o seu caminho e a sua salvação”.

Assim seja!

__________

Ariane Gomes é assistente de redação da Editora Ultimato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.