Por Jeverton “Magrão” Ledo

Permita-me começar com uma simples pergunta: Como você otimiza o seu tempo? Sim, eu sei, 24 horas não são suficientes para cumprir nossa agenda tão carregada e cansativa.

E o que dizer das boas práticas ou hábitos diários saudáveis? Eles encontram espaço nesse tempo finito de 1440 minutos?

Lancei as perguntas, mas me bateu o receio de que você não tenha tempo para pensar sobre isso, mas sigamos mesmo assim.

Eis a grande questão: quais práticas podem promover um caminhar mais leve, e com o propósito final de influenciar de vidas?

Tenho certeza que sua mochila está pesada, carregada com um monte de questões que precisam ser trabalhadas, coisas mal resolvidas de um passado por vezes não tão distante. Desilusões, frustrações, questionamentos internos que te envolvem em uma espiral sem fim.

Sei que é difícil, mas você precisa de um tempo à sós para refletir, silenciar e abrir o coração.

Oração

Espaço de contemplação

Silêncio e autorreflexão

Encontro íntimo com o eu

Finito

Racional

Carente

Remanescente

Em busca de comunhão

Que proporcione

Alívio

Conforto

Superação

Dito isso, encare de frente, quem sabe, sua personalidade forte e repleta de contrastes. Mas não permita ser vencido pelo sofrimento, hostilidade, a até mesmo pela sensação de aparente fracasso.

Mesmo que você não entenda, siga firme no propósito de se conhecer mais a cada novo amanhecer.

Supere seus maiores medos, mantenha acesa a esperança e nunca se esqueça que a oração é a chave que dá acesso ao coração do Criador.

  • Jeverton “Magrão” Ledo é missionário e trabalha com juventude. É um apaixonado por quadrinhos e arte, e reside com a família na Bélgica.
  1. Antonia Leonora van der Meer

    Gostei muito desse artigo diferente do Magrão, que também é um desafio para mim. É tão fácil se sobrecarregar e preciso de disciplina e firmeza para reduzir o ritmo e aprofundar nas coisas que realmente valem a pena. Obrigada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *