“Deus não me deixe de fora do que o Senhor tem feito no mundo”. Essa frase, da missionária Analzira Nascimento, é o tema do CONVOC, uma conferência sobre vocação voltada a adolescentes e jovens que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho em Teresina (PI).

“Acreditamos que o Piauí vive um tempo novo em que adolescentes e jovens anseiam em se doar para o reino mas ainda sentem-se perdidos em ‘como fazer’, e estes nós queremos encorajar e facilitar o esclarecimento das dúvidas”, disse Maressa Nogueira, que faz parte da coordenação geral do evento.

Apesar de entenderem a necessidade de servir, muitos ainda veem a vocação como algo apenas para pastores, líderes e missionários de carreira. O CONVOC tem o objetivo de mostrar que todos somos vocacionados, independentemente de onde estejamos.

A conferência surgiu de uma iniciativa do VOC, um grupo para vocacionados da Primeira Igreja Batista em Teresina juntamente aos mobilizadores da JMM no Piauí e Maranhão e Convenções Batistas Piauiense e Meio Norte.

Analzira Nascimento é a preletora dessa primeira edição do evento, que é voltada tanto para já sabe qual a sua vocação específica e quanto para quem ainda não faz a mínima ideia de qual ela seja, ou talvez nem saiba o que é vocação.

Se você quer se inscrever ou saber mais informações, acesse o site do CONVOC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *