Criados para um relacionamento com o criador
O tema “vocação” tem despertado interesse em muitos jovens. Para estimular esse bate-papo sobre o assunto com a juventude, em fevereiro lançamos o desafio de traduzir vocação em imagens.
Veja como a Adriana, de Baurú (SP), respondeu ao desafio:
Acredito que entender qual é sua vocação, seja uma das grandes questões que aflige a todos. Passamos nossas vidas tentando descobrir quem somos e qual o propósito de existirmos. Culturalmente, o conceito de vocação está ligado àquilo que desejamos ou que temos uma propensão natural de fazer, algo que pertença a nós. Por isso, logo relacionamos a vocação a nossa profissão, aos nossos hobbies, aos nossos afazeres dentro da igreja. Mas entendo que mais do que fazer algo, a vocação está relacionada diretamente a quem somos e para quê fomos criados. E a resposta — que tanto procuramos — é bem simples: fomos criados para ter um relacionamento com o nosso criador. E vejo esse relacionamento como uma caminhada, uma estrada que seguimos rumo ao nosso verdadeiro lar. No entanto, para seguirmos por esse caminho precisamos, antes de tudo, entrarmos pela porta — ilustrada na foto pela porteira — que é Jesus, o único que pode restabelecer o nosso relacionamento com Deus. É Ele quem nos chama, quem nos vocaciona, com o propósito de nos fazer compreender quem somos: filhos de Deus.
Adriana Salgado tem 22 anos é jornalista e fotógrafa, mora em Bauru (SP). A foto foi tirada em 2014, durante uma visita ao Lar Batista de Crianças, em Inúbia Paulista.