UltJovem_17_03_15_Grafiteiros2

Acontece em Recife, PE, no período de 23 a 29 de março de 2015 a 7ª edição do Recifusion — Festival Internacional do Graffiti. São sete dias de evento com ações voltadas para o universo cultural do graffiti, como exposições, painéis de graffiti, oficinas, palestras, debates, seminários e intervenções pela cidade.

O Recifusion 2015 faz uma homenagem às mulheres. Com o tema “Conquistando espaços, fortalecendo o traço”, o evento se propõe a fortalecer o protagonismo a visibilidade da produção feminina na cultura hip hop. Parte desta iniciativa é a novidade de cinco dias de residência artística, denominado de “Vivência orgânica”, que conta com a participação de nomes de destaques nacionais e internacionais, principalmente mulheres, inseridas no Graffiti.

recifusionA culminância do evento acontece nos dias 28 e 29 na região metropolitana do Recife, nas mediações do Forte do Brum e Recife Antigo. No local será realizado um painel artístico, além de apresentações de bandas nacionais, intervenções de dança com b.girls e b.boys.

O período de inscrição para apresentação de trabalho aconteceu no período de 03 a 13 de fevereiro de 2015. Entre os artistas convidados de vários estados do Brasil e do mundo, está confirmada a presença de Chun Li (Argentina), Antisa (China), BLN (Equador) e Shalak (Canadá).

O Recifusion foi criado em 27 de março de 2009, quando é comemorado o Dia Nacional do Graffiti, que foi instituído em 1987, um dia após a morte de Alex Vallauri, referência da cultura graffiti no Brasil. Este ano, o festival espera reunir aproximadamente 300 artistas, entre convidados e voluntários, e atingir um público de 20.000 pessoas durante a realização do evento.

Serviço:

  • 08 de março (sábado) — Ação “ser mulher é” (Praça de independência – 14h).
  • 21 de março (sábado) — Abertura oficial (Local a definir – 22h).
  • 23 a 27 de março (seg. à sex.) — Vivência orgânica e ações (in)formativas (Edifício Pernambuco).
  • 28 e 29 de março (sáb. e dom.) — Culminância cultural (Forte do Brum – A partir das 10h).

Para mais informações acesse o site oficial do Recifusion 2015 ou escreva para contato@recifusion.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *