UltJovem_04_07_14_Estrela

Por Danny Rodrigues

Observamos algumas colocações sobre homens e mulheres da Bíblia destacando suas qualidades, referências que estão gravados na “Calçada da Fama Cristã”. Calçada que parece distante para conseguiremos também deixar nossa marca!

Fico em paz em saber que Davi adulterou, não foi um bom pai, mas que com coração quebrantado, Deus o chamou de “homem segundo o meu coração”.

Fico em paz em saber que Abraão primeiro riu da Promessa, antes de acreditar (Gn 17.17), e ainda sim, foi chamado o “pai da fé”.

Fico em paz por saber que Moisés, mesmo tendo matado um homem, ficou conhecido como “amigo de Deus”.

Fico em paz, por saber que estes grandes homens e mulheres são iguais a mim e a você. E tenho certeza que como estas pessoas, você também deixará sua marca, não em uma calçada da fama, mas no coração do próprio Deus que dará um adjetivo pelo qual você transpareceu ser em sua vida.

A pergunta é: até aqui como você tem sido visto por Deus? 

Erramos quando glorificamos a Deus por estas vidas, por estas transformações, e somos descrentes destas mesmas mudanças na nossa vida, na vida de outra pessoa.

Medite na trajetória destes homens e mulheres da Bíblia e não os veja como pessoas distantes da realidade que você vive; pelo contrário, tome deles lições de vida, pois como eles, todos nós estamos debaixo do pecado. A perfeição está em Cristo.

Nosso modelo é Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me alegro.” E devemos buscar viver uma vida que alegre a Deus, que arranque um sorriso de Sua face ao nos vermos. Não esqueça seu passado o que Ele fez por você, e o quanto Ele pode mudar todas as coisas, não importa como estão.

Deus conhece nossa história, nosso caráter, nossas falhas, mas apesar de tudo isto, não nos olha com olhar reducionista; Deus vê o que ainda podemos ser por meio de Cristo Jesus.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. (2 Tm 4.7-8)

Precisamos conhecer mais sobre o caráter de Deus, Sua misericórdia, Sua justiça, Seu infinito amor que insiste em pessoas com altas patentes de pecadoras. Isso mudará totalmente nossa forma de pensar o mundo, de pensar o outro, de pensar NÓS MESMOS.

— Danny Rodrigues, produtora de eventos, e idealizadora da mobilização Gente, criada para incentivar e fomentar pequenos gestos que multiplicados geram enorme transformação na comunidade.

 

* Nota do editor:
A pedido da autora, alteramos o título do artigo (“Calçada da fama ou fama da calçada?”) para a sugestão inicial dela. Atualização feita em 18/07/2014, às 09h28.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *