Por Rodrigo Almeida

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muitos de nós achamos que, se tivéssemos superpoderes, poderíamos ser mais felizes do que achamos que somos. Somos levados a crer que, com poderes, resolveríamos todos os nossos problemas, conseguiríamos acabar com nossas angustias, mudaríamos o curso da nossa historia, enfim, teríamos um supercontrole de tudo.

O filme Coração de Tinta – O Livro Mágico conta a história de um homem que tem a língua encantada. Quando ele lê um livro, os personagens e ambientes desse livro se tornam reais. O filme é uma aventura muito legal! Um ótimo passeio sobre alguns personagens da literatura. Possui um roteiro bem amarrado, além de ser de muito bom gosto. Em particular, achei a fotografia muito boa.

Como seria o máximo se tivéssemos esse poder! Traríamos a vida personagens para nos ajudar em qualquer problema que enfrentássemos. Ter os conselhos de Salomão para alguma dúvida. Poder desvendar crimes com a ajuda de Sherlock Holmes… inúmeras possibilidades. Mas esse poder não existe, como todos os outros superpoderes.

Então, estamos fadados a não conseguir mudar o curso da nossa história e viver uma vida de dor? Não. Aí está o grande engano de muitas pessoas. Passamos por momentos difíceis sim, mas o ser humano não nasceu pra viver sofrendo. É possível mudar o rumo da nossa história sem superpoderes. Quando entregamos nossa vida para Cristo, algo sobrenatural acontece. Passamos a ver os problemas e lutas de outra maneira.

Não permita ser vencido pela angústia, medo, problemas, tristezas ou qualquer coisa relacionada a isso. Você não é uma língua encantada que traz vida a personagens, você é muito mais que isso. É filho do criador de tudo. Ele sempre tem uma nova história pra escrever sobre nossas vidas.

____________________

Rodrigo Almeida é de Petrópolis, Rio de Janeiro, e escreve para o blog “Sala de Cinema Gospel“.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *