Por Juliana Corrêa

Carnaval. Quatro dias de pura folia, festas e curtição, certo? Errado! Para dezenas de pessoas o carnaval de 2013 foi no Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP), que acontece a cada dois anos no Centro Evangélico de Missões (CEM).

O tema deste 9º EMEP foi “Missão de Ponta Cabeça”. Aprendemos que fazer missões vai muito além de falar e testemunhar. Fazer missões é também servir! Diminuir o ego, considerar o outro superior a si mesmo e estar disponível em todos os momentos a socorrê-lo em suas necessidades, sejam elas quais forem.

DSCN4024

A programação foi intensa. Acordávamos bem cedo todos os dias. De manhã assistíamos a palestras e, em pequenos grupos, fazíamos um momento de reflexão sobre alguma passagem bíblica, além da reação à palestra que tínhamos acabado de assistir. Durante a tarde havia momentos de orientação missionária individual com professores do CEM. Houve também oficinas, uma no sábado, e outra no domingo e segunda. Confesso que foi a única parte ruim do EMEP, ter de escolher apenas duas oficinas em meio a tantas opções, mas com certeza fiz boas escolhas. À noite ouvíamos um testemunho, uma mensagem e orávamos por missionários em campo. Nos intervalos, desfrutávamos de uma refeição deliciosa e muita conversa com os colegas do encontro. A programação não nos impedia de ficar até tarde compartilhando.

Vieram para o EMEP pessoas de todos os lugares do país, de todas as idades, estilos e denominações, com diferentes chamados, mas com um único propósito: anunciar o evangelho de Jesus Cristo. Algumas pessoas já se conheciam por ser da mesma cidade, de outros congressos ou de outros carnavais. Mas grande parte dos que estavam ali chegaram sem conhecer ninguém, e, em pouco tempo, se entrosaram de uma forma muito especial.

Para mim o que fica é o aprendizado, as leituras bíblicas, explicações e meditações. Fica o cuidado e atenção de todo o pessoal do CEM. Ficam as amizades conquistadas nestes quatro dias. Ficam as orações em favor do próximo, e em favor de nós mesmos. Fica a gratidão por ter participado desse EMEP e a vontade de que o próximo chegue logo. Fica o amor de Deus, a vontade de servi-lo e levar seu evangelho aonde ele mandar.

____________________

DSCN3990Juliana Corrêa, 22 anos, é jornalista, mora em Viçosa (MG) e participou da 9º edição do EMEP.

  1. Que benção ver que jovens investem sua folga escolar para louvar, aprender e buscar intimidade maior com Deus , nosso Pai.
    Para mim, em especial , é motivo de felicidade, pois sou mãe dessa jovem jornalista que escreveu essa materia. Minha alegria é ver que tudo que nos, seus pais passamos a ela, foi assimilado de forma positiva e construtiva. Juliana, parabens pelo artigo e Deus te abençoe sempre. te amo muito!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *