Quem acha que os cristãos vivem alheios às últimas novidades está muito enganado. A tecnologia é uma aliada das igrejas em diversas áreas, através de sites, projeções ou sonoplastia. Mas os cristãos estão inovando e virando um nicho de mercado. Prova disso é o desenvolvimento de aplicativos voltados especificamente para este público.

Nesta semana, por exemplo, o carioca Abílio Marcos Coelho de Azevedo (foto), de 17 anos, lançou no iTunes um aplicativo do Hinário Novo Cântico, caderno de cânticos utilizado principalmente pela Igreja Presbiteriana do Brasil. Ele pode ser adquirido neste site.

Morando no Espírito Santo desde 2005, o jovem cursa eletrotécnica no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e é membro da Igreja Presbiteriana na Mata da Praia, em Vitória (ES). Abílio conta como teve a ideia de desenvolver aplicativos. “Fiz um curso de ciência da computação, que despertou meu interesse na área, e depois disso fui tentando aprender na prática. Percebi que existem poucos aplicativos voltados especificamente para os cristãos, e então procurei desenvolver algo que seja proveitoso para o uso na igreja”.

O aplicativo desenvolvido por Abílio possui todas as letras dos cerca de 400 hinos e também as cifras dos mesmos. Mas o jovem não parou por aí. “Em breve vou lançar a versão 2.0, com algumas correções e novas funções”, declara. Abílio também conta que está terminando de desenvolver um aplicativo específico para sua igreja. “O objetivo é divulgar a nossa comunidade, direcionar os usuários para as redes sociais e site da igreja, assim como facilitar o contato através de e-mail e telefones. O aplicativo também vai disponibilizar os boletins e materiais da igreja em pdf, divulgar notícias por meio de notificações do iPhone, iPod ou iPad e direcionar o usuário para o culto online ao vivo”

Fonte: Carlos Oliveira

____________________

Carlos Oliveira, jornalista, 22 anos, Vitória (ES), membro da Igreja Presbiteriana em Mata da Praia

  1. Ana vitoria santos silva

    Eu desejo. Mim conectar mas com os cristão e com a tecnologia ..eu quero adquirir conhecimentos e tomar atitudes diferentes quero mudar o meu jeito de olhar o mundo a tecnologia etc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *