Missões estudantis evangélicas do mundo todo estão reunidas. Doze brasileiros participam da conferência em Cracóvia

Estudantes sul-africanos vestindo orgulhosamente a camiseta "Pedras Vivas", tema de campanha da IFES

 

“Jesus Cristo: Senhor do Universo, Senhor da Universidade” é o tema da Assembleia Mundial da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, sigla em inglês), que recebe dos dias 26 de julho a 3 de agosto cerca de 750 estudantes, obreiros e profissionais de mais de 150 países.

A Assembleia ocorre a cada quatro anos e é o principal evento da IFES, em que participam movimentos estudantis evangélicos filiados de todo o mundo. Em 2011, o movimento estudantil polonês é o anfitrião do evento e as plenárias ocorrem no auditório Universidade de Jagiellonian em Cracóvia, cidade ao sul do país. A programação inclui momentos de adoração, oração, estudo bíblico, palestras, fóruns e plenárias. “A Assembleia Mundial é, de muitas maneiras, muito mais que uma conferência; é uma reunião familiar. É uma oportunidade de ser inspirado pelo que Deus está fazendo e por nosso chamado a levar o evangelho a cada universidade do mundo”, compartilha Daniel Bourdanné, secretário geral da IFES.

A delegação da Aliança Bíblica Universitária do Brasil é composta por seis estudantes de graduação, um estudante do ensino médio, dois profissionais e três obreiros. Os estudantes participaram de uma pré-conferência, três dias antes do início da Assembleia. “Ter a oportunidade de participar da Assembleia Mundial é singular, espero ampliar minha visão sobre missão, conhecer realidade de outras missões estudantis e aprender com eles. Espero trazer uma nova visão, um coração mais disposto e muitas experiências para compartilhar”, Tályta Hénya, estudante de administração da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), da Aliança Bíblica Universitária de Imperatriz (MA).

A coordenação do evento compartilha um pedido de oração: “Por favor, orem para que a Assembleia Mundial seja um evento significativo, em que os participantes ouçam a voz de Deus, sejam animados a escutar os testemunhos de Sua obra e a responder ao Seu chamado”.

www.facebook.com/abu.brasil ou www.ifesworld.org/worldassembly

__________

Giovanna Amaral é assessora de Comunicação da Aliança Bíblica Universitária do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *