Confira os destaques da seção ULTIMATOONLINE publicados na edição 377 da revista Ultimato.

Para encontrar mais conteúdo, com atualização diária, acesse portal Ultimatoonline ou a loja virtual com os lançamentos e tudo sobre os nossos livros. Conheça também o acervo digital da revista Ultimato.

 

ARTIGOS – ALGUNS DOS MAIS LIDOS

» A contribuição única da mulher, conforme os propósitos de Deus [Isabelle Ludovico]

» A fé cristã e as afrontas desse e de outros carnavais [Hernandes Dias Lopes]

» De volta às aulas, de saída da igreja [William Lane]

» #MeToo, #ChurchToo? Violência sexual na igreja também [Elsie Cunha Gilbert]

 

LIVROS – ALGUNS DOS MAIS VISTOS

» O Regresso do Peregrino – C. S. Lewis

» Lendo Gálatas com John Stott – John Stott

» Fé Cristã e Ação Política – Pedro Dulci

» Lendo Timóteo e Tito com John Stott – John Stott

» Repensando a Missão na Igreja Local – C. René Padilla

 

O QUE HÁ POR TRÁS DE UM MÚSICO?

“Não somos católicos, mas temos a nossa vocalista Aparecida.” “Só ouço o microfone daquele menino de barba. Voz horrível, aliás.” “Outra música antiga? Dá pra sentir o cheiro de naftalina!” “Horrível esse louvor novo. Não gostei.” “Quase meia hora em pé. Quando vamos poder sentar?”
 
Poucos temas geram tanta polêmica nas igrejas como a música. E, claro, os músicos estão sempre envolvidos. Carimbar neles o rótulo de “problemáticos” não ajuda ninguém. É sobre o ministério de música na igreja, os músicos e a sua (des)harmonia interna o artigo do nosso colunista on-line Sérgio Pavarini.

 

QUEM PRECISA DE UM ESTUDO BÍBLICO?

A família cristã e a cidade

Ao olhar para o espaço urbano percebemos que as primeiras relações são estabelecidas dentro de casa. Mas cada vez mais cedo tudo muda. A escola, o trânsito, os sons, as imagens invadem nossas janelas. As crianças não convivem mais somente com quem conhecem. Elas descobrem cada vez mais os meios de comunicação e a internet. As fronteiras são cada vez menores.
 
Que tipo de ajuda famílias cristãs podem oferecer para a cidade? O que significa hospitalidade hoje? Os primeiros versículos do capítulo 13 do livro de Hebreus são um desafio para as nossas famílias.
Excelente material para estudo individual ou em grupo. Confira no blog Estudos Bíblicos.
 

UMA DEVOCIONAL PARA CHAMAR DE SUA

O dia em que Deus abriu a boca
Elben César
No princípio não havia água, não havia oxigênio, não havia árvores, não havia bicho, não havia gente, não havia nada. Só havia Deus. De repente, esse Único-existente abriu a boca, articulou algumas palavras e foi dando ordens.

Servindo a Deus ou ao dinheiro
Martim Lutero
Não é pecado ter dinheiro e propriedades, uma esposa e filhos, e uma casa ou lar. Contudo, não permita que essas posses controlem você. Pelo contrário, torne-as suas servas e seja o mestre delas.
Peçam
Eugene Peterson
Quando pedimos, nós admitimos nossa incapacidade e confessamos a suficiência de Deus. Pedir é a oração básica. Nessa oração, conexões unem nosso estado destruído à plenitude de Deus.

O pecado principal
C. S. Lewis
Existe um pecado do qual nenhum ser humano está livre e que todos odeiam. Todos sentem repulsa quando o identificam em alguém e dificilmente uma pessoa que não seja cristã imaginará que possa ser culpada por isso.
 
– – –
A cada dia um autor; a cada dia uma nova leitura e meditação, com os mais conhecidos e apreciados autores da Editora Ultimato. Confira no blog Devocional Diária.

 

EXPLORE ULTIMATO

/editoraultimato
Mais de 86 mil pessoas já “curtiram” a página da Editora Ultimato no Facebook. Junte-se a nós!

@ultimato
Quer saber o que a Editora Ultimato e seus blogueiros estão falando? Simples. Siga-nos no Twitter. Mais de 36 mil já são nossos seguidores.

@editora.ultimato
Acompanhe o dia a dia, os bastidores e as promoções da Editora Ultimato no Instagram. Mais de 54 mil pessoas já nos seguem.

 

DOSSIÊ ULTIMATO

MISSÃO CRISTÃ
Missão de ponta-cabeça da ordem para ir ao convite para vir | Paul Bendor-Samuel
Toda a missão é “Missio Dei”. Não é propriedade de locais, nacionais ou transnacionais. Ela flui do coração de Deus, autorizada pelo Filho e possibilitada pelo poder do Espírito.

Igreja missional e igreja missionária: qual é a diferença? | Michael Goheen
Toda igreja é chamada para ser uma presença missionária em seu próprio local e até os confins da terra. Em sua própria vizinhança, em suas obras e em suas palavras.

A base da missão cristã | René Padilla
Esquecemo-nos de que a base da missão cristã não é outra senão a revelação de Deus que culmina em Jesus Cristo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.