Por Ultimatooline

Jean Rodrigues, um dos líderes cristãos do Norte e Nordeste que recebe exemplares da Ultimato para apoiar o seu ministério, é um trabalhador incansável. Não raro, Ultimato recebe boas notícias das iniciativas de grupos liderados por ele promovendo ações de evangelização e/ou de assistência aos que mais precisam.

As pessoas que participam com Jean dessas iniciativas também são, em geral, participantes de pequenos grupos que usam artigos da Ultimato para estudos e reflexão. Eles se reúnem periodicamente leem, conversam e encorajam-se mutuamente.

Jean faz isso há mais de 10 anos, desde o início do projeto Paralelo 10 – que, atualmente, oferece pacotes de revistas para 11 líderes cristãos que trabalham em comunidades nortistas ou nordestinas do Brasil. Seu apreço pelo conteúdo da revista e seu esforço para fazer Jesus mais conhecido e também para oferecer dignidade às pessoas de comunidades de Nova Cruz e do entorno inspira a muitos.

Nos últimos dias de março, Jean enviou-nos esta notícia:

“A congregação Nova Canaã, integrante do campo eclesiástico da Assembleia de Deus (CONAMAD) em Nova Cruz, RN, com apoio de outras congregações da área, na pessoa do dirigente local, o evangelista Péricles Darlan, integrante do grupo de estudos da missão integral apoiado pelo projeto Paralelo 10, na região, promoveu um dia de benefícios à comunidade do bairro Frei Damião na cidade de Nova Cruz. As ações incluíram recreação infantil, palestra sobre higiene bucal incluindo aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição da pressão arterial com orientação de cuidados e embelezamento feminino. Estes foram os serviços oferecidos a toda a comunidade.”

E, pouco antes da Páscoa, outra boa nova:

“Dois membros do grupo de estudos da missão integral apoiado pelo projeto Paralelo 10 em Nova Cruz, RN, agreste Potiguar, juntaram-se a um grupo de irmãos de outras denominações evangélicas para ações evangelísticas e sociais nas comunidades Quimadas e Xinxá no município Taipu, RN, a 150 quilômetros de Nova Cruz.

Nestas comunidades, aos sábados, são realizadas ações de alfabetização e discipulado infantil. É com a ajuda deste grupo animado que uma família da região está sendo beneficiada com a construção de um banheiro para melhoria sanitária de seu lar.”

Ultimato se alegra muito por enviar a revista para Jean e outros líderes e apoiá-los no trabalho que realizam tão longe dos centros urbanos onde pequenas comunidades trabalham com alegria e muito suor para ser a igreja viva de Cristo.

Se você conhece um/a líder, pastor/a, evangelista que trabalha em algum estado do Norte e Nordeste e quer indicar o nome dele/a para receber um pacote com exemplares de Ultimato entre em contato conosco no e-mail cartas@ultimato.com.br.

 


Leia mais:

» John Stott e a evangelização
» Como Jesus evangelizava?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *