Os meses de outubro e novembro foram marcados por eventos no norte e nordeste. É a igreja em movimento envolvida em muitas frentes de trabalho: meio ambiente, missão urbana, questão indígena, Janela Amazônica, parcerias, entre outras. Espia o que aconteceu e fique atento aos próximos eventos.

>> IV Fórum de Missão Urbana promoveu mutirão de serviços sociais na periferia do Recife

Entre os dias 8 a 10 de novembro a Rede de Missão Urbana (Redemur) realizou a IV Edição do Fórum de Missão Urbana. O evento, sediado na Igreja Batista do Coqueiral, teve como tema: “Igreja e ODS: Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis: comunidades e cidades sustentáveis.” O IV FMU enfocou especificamente o Objetivo 11: Comunidades Sustentáveis. O evento terminou com a realização de um mutirão de serviços de atendimento de saúde e promoção da cidadania na Comunidade do Sapo Nu.

Clique aqui e leia mais.

>> I Seminário Justiça Ambiental no Sertão

O seminário aconteceu dia 24 de novembro, em Patos (PB), pela igrejas que compõem o Grupo Ambiental Sertão. O pastor John Medcraft levou uma Reflexão Bíblico Teológica sobre Justiça Ambiental na Bíblia. Autoridades representando os poderes legislativo e executivo do município estiveram presentes.

Clique aqui e confira as fotos.

>> Tearfund promove encontro de parceiros

Precisamente com o propósito de ouvir uns aos outros e compartilhar as vivências oriundas da escuta da nossa geração a Tearfund realiza anualmente seu Encontro Nacional de Parceiros. Em 2018 o EP aconteceu entre os dias 25 a 28 de setembro sob o calor escaldante da Caatinga. Realizado tradicionalmente no sertão nordestino, o Encontro neste ano foi sediado no pequeno município paraibano de Princesa Isabel, localizado à 420 km da capital Campina Grande.

Clique aqui e leia mais.

>> No sertão da Paraíba, Tearfund celebra seus 50 anos

A Tearfund celebra seu Jubileu de Ouro em 2018. São 50 anos de trabalhos voltados ao desenvolvimento comunitário, promoção de direitos, prevenção e resposta a desastres. Os motivos para celebrar são muitos, e com o intuito de render graças a Deus comunitariamente por esse marco, em 27 de setembro de 2018 foi celebrado um culto de ação de graças na Igreja Ação Evangélica de Princesa Isabel, na Paraíba, com a presença de parceiros da organização vindos de várias partes do Brasil.

Clique aqui e leia mais.

>> Conplei Jovem

A igreja Indígena Manain, em Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas, recebeu o Conplei Jovem no período de 1 a 4 de outubro. Nas palavras de Daniel Poquiviqui, foi um momento muito acolhedor. “Isso ficou claro em cada momento dos quatro dias de congresso. A alegria e o amor com que os participantes eram servidos com certeza foi uma das marcas destes dias”, comentou Daniel.

Clique aqui para ver fotos do evento.

>> Juntos pela Janela Amazônica

A Aliança Evangélica Pró Ribeirinhos – AEPR realizou no período de 3 a 6 de outubro o seu segundo congresso, em Manaus (AM). Com a participação de diversas agências, igrejas, líderes, pastores e missionários, a ocasião foi mais uma oportunidade para compartilhar esforços na evangelização dos ribeirinhos da Janela Amazônica. Workshop, Grupos de trabalho, apresentação de projetos e novas estratégias preencheram os 4 dias de congresso que terminou com a aclamação do novo grupo de trabalho que irá coordenar a aliança pelos próximos 3 anos.

Clique aqui e leia mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *