Por Isabela Quirino [Comunicação PVNorte]

A terceira edição do Vocare Experience na Palavra da Vida Norte, um braço do movimento Vocare no Norte do Brasil, foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na sede da PVNorte.

Com mais de 12 horas de programação, o Vocare Experience contou com oficinas, como a de Comunicação e Missão, ministrada pelo missionário da Palavra da Vida, Amarildo, que buscou conversar um pouco sobre o uso da criatividade e da comunicação para a expansão do Reino. “Se o próprio Deus usou formas criativas de se comunicar com o seu povo, porque não fazemos o mesmo?”, diz. Além disso, a programação também contou com louvores, testemunhos, teatro, pequenos grupos e a pregação, que foi ministrada pelo Luís Fernando Basso, missionário em Madagascar.

“A gente precisa sair da nossa caixa, entender nosso papel no mundo. A gente precisa sentir o necessitado. Inspirar e respirar o evangelho. Deus é o maior interessado em resgatar todas as etnias da Terra, então a nossa vocação deve ser concentrada em Cristo, por que Ele é quem importa, não eu”, explica Fernando.

Vanessa Carolina, de 18 anos, participou pelo Vocare pela primeira vez esse ano e conta que “o Vocare é uma oportunidade muito boa para ter vivência missionária, pra a gente entender a nossa motivação para servir ao Senhor.” Para ela, como jovem, o Vocare é um tempo muito importante, “eu sei que vou sair daqui com uma visão diferente sobre minha vocação”, comenta.

Esse ano, tivemos mais de 300 participantes, com caravanas vindas do interior do estado. Além disso, todo o evento foi transmitido ao vivo pela nossa página no Facebook.

O Vocare Experience desse ano foi uma excepcional oportunidade de ter uma conversa franca sobre vocação e desafiar jovens a descobrirem seu chamado e se engajarem no serviço de Deus usando seus dons e talentos, como cristãos, para impactar o mundo com o evangelho de Cristo.

Nota: Publicado originalmente no site do Palavra da Vida Norte, reproduzido com permissão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *