Uma caravana de 28 voluntários formada por médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais, atendeu 469 pessoas com serviços médico-odontológicos na primeira viagem Trans Saúde 2017. A iniciativa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira aconteceu no período de 21 a 29 de janeiro, na região do Rio Solimões, no Amazonas.

Além dos serviços médicos, a caravana distribuiu 22 bíblias, realizou atendimento psicológico e distribuiu medicamentos e kits odontológicos. As atividades focaram em comunidades ribeirinhas onde já há presença de missionários, no intuito de fortalecer e consolidar o trabalho de evangelização.

Um dos voluntários disse que “todas as ações de saúde foram ferramentas para que o evangelho fosse pregado. Nenhuma pessoa saía do consultório sem que fosse ministrada com uma oração e uma palavra do Senhor. Levamos compaixão e apresentamos a graça aos ribeirinhos da Amazônia.”

De acordo com o relatório divulgado no site da Junta de Missões, dentre as pessoas atendidas que ouviram o evangelho, 31 se decidiram por Cristo. Na evangelização de crianças, 145 ouviram sobre o amor de Jesus e 45 decidiram entregar a vida a Cristo.

Durante todo o ano de 2017 o barco O Missionário planeja levar 15 caravanas em viagens pela Amazônia. Para mais informações, acesse o site.

Com informações da Junta de Missões Nacionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *