Logo_RENASNo mês de setembro, duas cidades, uma do Norte e uma do Nordeste, sediarão encontros regionais da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). O primeiro será em Recife (PE), nos dias 15, 16 e 17 de setembro, e o segundo em Santarém (PA), nos dias 22, 23 e 24.

O objetivo principal dos encontros regionais é fortalecer as quase 30 redes regionais iniciadas por Renas, já que será possível agregar muito mais pessoas que não pode viajar por longas distâncias. Além disso, a regionalização dos encontros dará “rostos” mais regionais e contextualizados para cada encontro. Um evento já foi realizado na Bahia, em fevereiro, e outro acontecerá em Belo Horizonte (MG), após as eleições.

Desde 2004, a Renas já promoveu dez encontros nacionais, com boa representatividade de igrejas, movimentos e organizações sociais, mas este ano não será realizado o encontro nacional.

De acordo com a Organização, o princípio, seja do encontro nacional ou regional, é fomentar ajuntamentos que gerem troca de informações, de experiências, de boas práticas. E mais: encontros que fortaleçam a busca pela justiça, para a glória de Deus.

Serviço
Evento 1: Encontro Regional de Renas em Recife (PE), de 15 a 17 de setembro.
Evento 2: Encontro Regional de Renas em Santarém (PA), de 22 a 24 de setembro.
Clique aqui para mais informações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *