P10_25_01_16_CongressoJuvep_tema“Jesus: Supremo, Central, Único” é o tema  do Congresso Juvep 2016 – O Triunfo da Mensagem da Cruz. O evento acontece de 23 a 26 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa, Paraíba.

Com inscrições gratuitas, o congresso da Missão JUVEP (organização interdenominacional que atua há 35 anos no sertão nordestino) visa a edificação e o encorajamento da Igreja para a proclamação desse Jesus Supremo, Central e Único, que atualmente não é seguido por cerca de 70% da população mundial, por rejeitá-lo ou não o conhecer. Outros 20% são cristãos nominais, e apenas 10% são cristãos genuínos.

Diante da evidente e urgente necessidade de apresentar Jesus ao mundo, surge a pergunta: quem é Jesus para o muçulmano, o hindu, o budista, o animista? Ou quem é Jesus para a testemunha de jeová, o mórmon, o espirita, o católico? Ou até mesmo, quem é Jesus para muitos segmentos evangélicos?

Abaixo, a missionária Barbara Burns apresenta o congresso e seus preletores, convidando-nos à refletir e conhecer mais sobre a missão que temos de anunciar o Cristo de Deus a todos os povos, raças e nações.

Participe, divulgue e ore pelo congresso. Mais informações e inscrições pelos canais:

Site: www.juvep.com.br/congressojuvep

E-mail: congresso@juvep.com.br

Telefone: 83 3248-2095

 

***

Jesus: Supremo, Central, Único

Por Barbara Burns*

 

Desde 2011 os Congressos anuais da Missão Juvep tiveram como temática “O Triunfo da Mensagem da Cruz”. Em 2016 o tema específico será “Jesus: Supremo, Central, Único”. Cada Congresso visa exaltar as verdades centrais do Evangelho, que são relacionadas ao supremo sacrifício do Filho de Deus em nosso favor. Por Ele somos perdoados e transformados e sem Ele, perdidos.

“Quem é Jesus?” é a pergunta central do Congresso. Em nosso mundo atual há centenas de definições e muitas brigas sobre isso. A razão central da mortandade de cristãos por grupos muçulmanos radicais é por causa de Jesus. Se a pessoa renega Jesus, eles liberam; se não, será morta por decapitação, crucificação ou fogo.

Se este perigo parece longe de nós, por enquanto, temos ao nosso redor o Espiritismo, Mormonismo e os Testemunhas de Jeová, que tem variadas definições de Jesus. Além destes, os liberais, os neo-pentecostais e, tristemente, muitos evangélicos também não conhecem o verdadeiro Jesus em toda sua glória, como Pessoa da Trindade e Único Salvador do mundo.

A Juvep quer abordar estas questões com plenárias que cavam fundo o ensino bíblico sobre Jesus como Supremo, Central e Único, e seminários que visam aplicação prática nas nossas vidas e na compreensão e comunicação com pessoas com teologias diferentes do que a apresentada na Bíblia.

Por esta razão convidamos Ajith Fernando como principal preletor de 2016. Como teólogo e evangelista, diretor da Mocidade Para Cristo em Sri Lanka e membro de várias organizações internacionais missionárias, Ajith é mais que qualificado para nos levar a compreender mais a supremacia, a centralidade e a unicidade de Cristo para a salvação. Cercado por outras religiões de grande porte, ele é articulador e defensor da fé cristã centralizada no Supremo Filho de Deus.

Não menos importante são os outros convidados bem reconhecidos no Brasil: Russell Shedd, mestre da Palavra de Deus; Ronaldo Lidório, missiólogo atuante; e Aurivan Marinho, hábil expositor bíblico. Todos falarão em plenárias e oficinas com assuntos diferentes relacionados ao tema central.

O Congresso Juvep 2016 acontecerá de 23 a 26 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa, Paraíba. As incrições são gratuitas.

Você está convidado! Venha celebrar conosco a maravilhosa mensagem da Cruz de Jesus, supremo, central e único!

 

P10_25_01_16_CongressoJuvep

 

* Barbara Burns é missionária no Brasil desde 1969, trabalhando principalmente no ensino de missões. Mestra e doutora em Missiologia, ela coordena a Escola de Missões Transculturais da Missão JUVEP em João Pessoa/PB, desde 1999.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *